segunda-feira, setembro 13

Violência pode atrapalhar filmagens de On the Road no México

Depois de quase três meses de pesquisas e a poucos dias do início das gravações, ainda não é totalmente garantido que uma parte de On the Road seja filmada no México. Pelo menos é o que diz o jornal mexicano El Siglo de Torreón.
De acordo com a publicação, a equipe técnica que passou todo esse tempo conhecendo uma região do país à procura de locações não estaria certa quanto à segurança dos lugares. No último dia 5, o diretor de Turismo de Viesca, Carlos Guzmán, chegou inclusive a declarar que as negociações estavam paralisadas.
Mas Sergio Peimbert, subsecretário de Turismo de Coahuila, uma das cidades envolvidas na polêmica, diz que nada foi resolvido ainda e que a questão não foi levantada pelos produtores.
No meio da confusão, a equipe do filme de Walter Salles parece ainda querer gravar no México. Durante três meses, parte da produção visitou Torreón, Saltillo, Viesca, Parras, Cuatrociegenas e Arteaga à procura de cenários para a produção, estrelada por Kristen Stewart. A informação inicial é de que as filmagens no país começariam já no próximo dia 18.
On the Road é baseado no cult da literatura beat escrito por Jack Kerouac e tem em seu elenco – além da protagonista da saga Crepúsculo – Sam Riley, Garrett Hedlund, Viggo Mortensen, Amy Adams e Kirsten Dunst. A estreia está prevista para 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário