sexta-feira, novembro 26

Muse fala sobre os filmes da série Twilight e fãs




Como vocês sabem, Muse ganhou o prêmio de Banda Favorita de Rock Alternativo esse ano no American Music Award, e a MTV os parou para falar sobre a banda ter contribuído três vezes para a trilha sonora da série Twilight (“Supermassive Black Hole” apareceu em Twilight, “I Belong to You estava em New Moon e, mais recentemente, “Neutron Star Collision (Love is Foverer)” fez parte do álbum para Eclipse).
Aqui está o que Matthew Bellamy, vocalista principal do Muse, tem a dizer sobre os filmes e fãs de Twilight:

Bom, o primeiro [Twilight] foi muito bom. O segundo [New Moon] eu só vi um pedaço… uns dois caras ficam tirando as camisetas e exibindo os músculos, eu pensei ‘Hmmm isso é um pouco brega’, mas o terceiro [Eclipse] foi muito bom. Mas claro, você sabe, o que é um monte de fãs jovens vem aos nossos shows e dizem ‘Oh, eu ouvi sua música naquele filme’… Então, é, estamos felizes com isso. É ótimo.
Quais são seus pensamentos sobre essas palavras de Bellamy?
Alguns interpretaram que isso significa que ele está denegrindo a Saga (isto é, taxando o filme de brega para manter sua reputação ou algo desse nível), mas outros (incluindo eu mesma) vê como sendo a verdade: ele não era louco por New Moon como filme (o que é justo), mas é grato pela oportunidade que a Saga ofereceu à banda.
Talvez um pouco de contexto possa ajudar.
Muse tem sido o grupo musical mais envolvido e agraciado pela Saga nesse passar dos anos – merecidamente já que Stephenie admitiu que eles foram uma inspiração para grande parte dos livros da série Twilight. Matthew Bellamy twitou uma foto com Stephenie Meyer [veja aqui]. Muse não se esquivou de fazer um vídeo clipe para a música da trilha sonora de Eclipse. Eles deram crédito à série Twilight por ajudá-los, com sucesso, a fazer parte do mercado americano, admitindo “isso é o que nós sempre quisemos, mas nós pensamos que nunca poderíamos ter”.
Na minha cabeça, não existe insulto envolvido aqui. Não é nada como a situação Paramore “Nós não queremos ser a banda alternativa vampira”.
Tradução: Letti // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário