quarta-feira, novembro 24

On the Road na lista da Total Film dos filmes que definirão 2011


TotalFilm #30 On The Road
(Estimado para Junho)
Os Talentos: Walter Salles (diretor), Garrett Hedlund, Sam Riley, Kristen Stewart.
O que chama a atenção: Adaptação do clássico livro Beat de Jack Kerouac, a história de um adolescente dos anos 50, Sal Paradise, que se junta ao espírito livre Dean Moriarty para uma viagem de carro através do país (E.U.A) e através de várias culturas.
O que prende: Uma das maravilhosas obras de literatura ainda não filmadas, Salles (que não é nenhum estranho para filmes de viagens depois de Diários de Motocicleta) reconhece que ele tornou isso possível, em parte por refazer a viagem do livro e montar um documentário, A Busca por ‘On the Road’.
O que o define: Depois de a chegada de Howl*, esse é o evento principal para 2011 reviver a geração Beat, embora seja também um enorme teste de atuação para os seus jovens protagonistas.
* Howl é um filme com James Franco no elenco sobre o poeta Allen Ginsberg (autor do poema de mesmo nome – “Howl”). Allen Ginsberg é um dos ícones da Geração Beat, e é também um dos personagens de Jack Kerouac em On The Road, com o codinome Carlo Marx (interpretado por Tom Sturridge).
Tradução: Monica // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário