quinta-feira, outubro 13

Melissa Rosenberg fala sobre Amanhecer, Robsten e Stephenie Meyer



A roteirista Melissa Rosenberg iniciou o chat falando sobre suas cenas favoritas em Amanhecer – Parte 1. Ela afirmou que seus momentos prediletos no filme são os da lua de mel, porque são muito românticos e é ótimo ver Edward e Bella se divertindo. A roteirista contou
que começou sua carreira tendo aulas de roteiro, vendo muita televisão e filmes e que Hollywood é muito competitiva, mas sempre há espaço para os roteiristas mais originais.
Sobre a divisão do livro em dois filmes, Melissa revelou que isso permitiu a ela incluir o máximo de cenas do livro em cada filme, principalmente na primeira parte. Segundo ela, todas as cenas favoritas dos livros estão nos filmes e todos ficarão contentes.

Perguntada sobre como serão os diálogos de lobo para lobo, se serão narrados ou se as conversas serão em forma humana, a roteirista respondeu que houve muita discussão sobre como seria essa conversa entre eles. No final, optaram pela forma como o livro mostra, fazendo como se fossem as vozes dos atores sobre a imagem dos lobos, mas de uma forma mais estilizada.
Quanto as cenas deletadas, Melissa falou que todo roteirista tem cenas favoritas excluídas, seja por motivos de orçamento ou para dar ritmo ao filme durante a edição, mas quando ela viu os vários cortes do filme, ela não sentiu falta de nenhuma das cenas que foram deletadas e que mal pode lembrar quais eram todas elas.
Falando sobre as cenas românticas, a roteirista confirmou que há algumas cenas MARAVILHOSAS para Bella e Edward, que o casamento é exuberante e emotivo e que a lua de mel é extremamente sexy (ui!).
Questionada sobre qual o livro que ela mais gostou de adaptar, Melissa confessou que para escrever qualquer coisa a pessoa deve amar o que está escrevendo, então o livro que ela mais gostou de adaptar é qualquer um que ela já tenha feito. Ela afirmou ainda que foi uma alegria adaptar o trabalho de Stephenie Meyer, porque ele sozinho se adapta muito bem ao ritmo do cinema. Para ela, Amanhecer é uma história muito mais adulta porque os persongens lidam com problemas mais adultos agora.
Melissa continuo a conversa dizendo que apesar de as músicas serem muito importantes para os filmes, ela não se inspira em músicas para escrever, a única interferência externa que ela permite é o próprio livro. Segundo a roteirista, Stephenie foi uma colaboradora maravilhosa. Ela e os produtores, diretor e estúdio, deram muito apoio em todo o processo, sempre que ficava “travada” em alguma cena, ela mandava emails para Steph e recebia informações sobre o passado dos personagens ou qualquer ideia que precisasse.
Falando sobre Edward, Melissa afirmou que ele começa Amanhecer de uma forma muito mais leve, pois ele estava se casando com Bella. Ele é o vampiro mais feliz do mundo, e mesmo com suas complicações, a lua de mel é romântica e divertida, mas então as coisas ficam muito sombrias rapidamente e Edward atinge seu momento mais sombrio de todos. Ela disse que ainda vai assistir ao corte final do filme, mas que nos momentos mais sérios e tristes as pessoas choraram de soluçar ao ver os cortes anteriores.
Sobre Robsten, a roteirista falou que ver Kristen Stewart e Robert Pattinson encenarem Edward e Bella é o sonho de qualquer roteirista, porque a química dos dois é incrível e muito rara. E acrescentou dizendo que escrever sobre o crescimento e amadurecimento de Jacob, seu ímpeto e seus momentos de humor, foi divertido.
Melissa confessou que Bill Condon foi o diretor com quem ela mais gostou de trabalhar, porque ele também é roteirista, então os dois falam a mesma lingua. Além disso, ele é muito generoso e colaborativo. Ele a ajudou a levar os personagens a uma nova profundidade emocional.
Ela revelou também que a greve de roteiristas de 2007-2008 afetou a qualidade do roteiro do primeiro filme da saga, já que ela teve que escrever tudo em tempo recorde e entregar para o estúdio antes do início da greve. A roteirista disse estar muito animada para seu próximo filme baseado no livro Earthseed de Pamela Sargent, que também tem uma protagonista forte.
Rosenberg contou ainda que durante a cena do casamento, podemos vê-la entre os convidados, com Wyck Godfrey e Stephenie Meyer.
A roteirista finalizou o chat revelando que quando terminou a versão final do roteiro, se sentiu triste por deixar o mundo de Stephenie Meyer e a equipe da saga; livre porque era hora de fazer outra coisa; preocupada sobre o que faria a seguir e animada para ver Bill Condon trazer o roteiro dela à vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário