Quando os veteranos britânicos do teatro Declan Donnellan e Nick Ormerod foram abordados pelo produtor de “The Full Monty”, Uberto Pasoline para dirigir uma versão de “Bel Ami,” do novelista do século 19, Guy de Maupassant, foi como se os seus desejos de Natal tivessem se realizado de uma vez.
“É um romance que nós todos sempre quisemos fazer um filme sobre,” disse o diretor-escritor de teatro Donnellan, cujos créditos de palco incluem “King Lear” e “The School for Scandal.”
“É um tema completamente moderno sobre fama e corrupção no qual um homem descobre que o caminho para o poder é através das mulheres de Paris,” ele disse. “É sobre a fama e o dinheiro feitos em um mundo no qual as mulheres tem muita influencia.”
“Bel Ami,” que será lançado em Berlim na Sexta-Feira e tem um elenco estrelar incluindo Robert Pattinson, Christina Ricci, Kristin Scott Thomas e Uma Thurman, é o primeiro lançamento da dupla.
Donnellan e o designer de teatro Ormerod co-fundaram a companhia internacional Cheek By Jowl, onde eles produziram juntos um número de peças, incluindo “The Changeling” e “Cymbeline.”
“O que foi muito incomum é que nós trabalhamos como dois diretores em “Bel Ami” mas trouxemos habilidades muito separadas à mesa,” Ormerod disse. “Eu lidei principalmente com o espaço, como o teatro e locais específicos, enquanto Declan conversava com, e dirigia os atores na maior parte do tempo.”
Donnellan admite que a experiência foi recompensadora. “Eu aprendi algo novo aqui, mas há, é claro, muitos paralelos entre filme e teatro,” ele disse.
“O que é absolutamente a mesma coisa é que você está imitando a vida tanto no filme quanto no teatro. É a vida nas filmagens que importam, e nos palcos, você produz aquilo toda noite enquanto no filme, isso tem que ser engarrafado.”
E enquanto a dupla ainda está para decidir qual será seu próximo lançando, eles dizem que eles definitivamente querem voltar nisso.
“Nós estamos morrendo para fazer outro filme e nós dois revivemos quando estávamos fazendo ‘Bel Ami’,” disse Donnellan. “Isso nos dá muito oxigênio e energia e nós ainda estamos passando por isso.”
Fonte: Variety
Nenhum comentário:
Postar um comentário