sexta-feira, fevereiro 17

Critica de Bel Ami pela IndieWire



Faz todo o sentido que Rob Pattinson iria continuar suas tentativas de ampliar sua base de fãs com a franquia de "Twilight"   chegando ao fim. Estrelando em uma adaptação cinematográfica do romance de novo 1885 por Guy de Maupassant "Bel Ami" certamente leva este projeto desempenhado por Georges Duroy, um soldado inescrupuloso ex que fez sua ascensão na escala da sociedade parisiense, atraindo as esposas de homens poderosos, adicionar algumas cordas de seu arco. (Sony Pictures Classics nos Estados Unidos lançou o filme em 2 de março). 

Duroy é injusto, amoral, egoísta e ambicioso, mas tem magnetismo sexual  suficiente para continuar a sua carreira a traçar seu caminho em algumas das regioes mais opulentas da cidade. Pattinson é tão envolvido e ligado a atrizes com idade suficiente para ser  sua mãe no público primário de "Crepúsculo". É uma quebra de classe, e não sem riscos. 
Portanto, é difícil não desejar que ele estivesse mais envolvido "Bel Ami". Declan Donnellan e Nick Ormerod estão fazendo o seu filme estréia na direção depois de uma longa carreira estelar com o Cheek aclamada companhia de teatro por Jowl. Seu fundo é, por vezes, cenário óbvio: "Bel Ami" (filmado em Budapeste, parando em Paris) pode muito bem ser uma história que ocorre principalmente dentro de casa, mas na tela muitas vezes se sente estreito e claustrofóbico. 

Fatos sobre "Bel Ami" não podem ser exagerados. Duroy, retornou à França depois de servir no exército francês na Argélia, é uma figura que se eleva na sociedade foi a não-realização muito não, um milhão de quilômetros de tantas celebridades de hoje. Ele usa uma carreira no jornalismo como seu bilhete para o topo, mas ele mal consegue escrever uma frase coerente. No entanto, ele vê que a fama pode ser equiparado com o poder e influência. Tudo é muito século 21. 

Portanto, é uma subtrama sobre a corrupção política e hipocrisia, e o jornalismo pode desempenhar na queda dos políticos, e até mesmo governos. Na Grã-Bretanha em particular, onde escândalos de hackers tem fechado um jornal nacional e reembolso de despesas fraudulentas por membros do Parlamento, dominou as manchetes nos últimos anos, esta é a ressonância material. No entanto, por alguma razão nunca se encaixam perfeitamente com a discussão principal: a crescente influência de Duroy, e seduzindo as mulheres para que isso aconteça. 
Felizmente, as três atrizes envolvidos nele fazem seu papel muito bem. Uma Thurman, a esposa de um influente editor político, é uma conhecedor do caráter empático, que apoia as ambições de Duroy, e até mesmo escreveu seu livro detalhando suas memórias como um jovem soldado. Kristin Scott Thomas é a esposa de um chefe de imprensa fria primeiro, mais ate do que a personagem de Scott Thomas. Mas ela se apaixona por Duroy e se redime a implorar-lhe para não terminar a sua aventura. 

O melhor de tudo é Christina Ricci como Clotilde, uma mulher gentil, amável companhia que agrada a Duroy rapidamente. Ricci variou de seus filmes de sucesso na infância e adolescência, mas aqui tem um pouco uma presença viva, imagem eficaz do que ela conseguiu fazer nos últimos anos. 

No entanto, o mesmo Pattinson é um problema, como Duroy. A crueldade do personagem exibido corretamente e o sorriso de um lobo é uma arma útil no seu relacionamento. Mas ele parece desconfortável em termos de tempo de desempenhar um papel. Não é um mau ator, mas ele se parece muito com um homem jovem contemporâneo em um contexto histórico, a linguagem corporal é muito casual e informal nos círculos sociais em que Duroy faz seus movimentos. (O pensamento ocorre em seu próximo papel, fazendo um magnata Manhattan jovem no mercado de dinheiro na adaptação de David Cronenberg, "Cosmopolis", de Don DeLillo Pattinson devem seguir para o chão.) 

Quanto a "Bel Ami", a comunidade do R-Patz fãs podem muito bem investigar por curiosidade e certamente mostra seu ídolo nas situações mais explícitas que vimos antes. Mas é improvável que os atraia muito, na verdade, é desviada para o público mais velho que podem apreciar os temas subjacentes à história de Maupassant sem ser explicitamente declarado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário