segunda-feira, março 26

Crítica da ‘Slant Magazine’ do Teaser e Cartaz de Cosmópolis

 Comparado com o teaser do filme, o cartaz para Cosmópolis de David Cronenberg é marcadamente recatado, um filhote de cachorro manso para cão raivoso a visualização do teaser. O que exala primeiro é a vida da alta sociedade que é vivido pelo super-star Robert Pattinson, que faz Eric Packer, um bilionário de 28 anos de idade, criado pelo escritor Don DeLillo. O filme, como o livro, vê a travessia de Packer através de Manhattan para um corte de cabelo, e no caminho fortuna é perdida e encontra todos os tipos de merda, louco Cronenbergian. Por todas as evidências (material, maestro, e primeiro vislumbre frenético), esta elegante primeira parte é o seu convite para saltar do precipício, para deixar decoro nítida e brilhante para trás e cair no buraco em que Pattinson parece estar entrando. Como theposter para Eastern Promises, apresenta as mãos cruzadas, como a representação máxima de um homem em uma encruzilhada, onde o carrapato do tempo (daí o relógio) está decibéis mais alto. Considerando que a capa do livro de DeLillo mostra a limo fundamental de uma distância externa, este cartaz traz você para dentro, prometendo um carro que é tão íntimo quanto é indomável.

“Pattinson. Cronenberg. Cosmópolis. “Não há dúvida de que permitir que o sobrenome do galã fique sozinho é uma prova de suas habilidades comprovadas como um empate de bilheteria principal, mas esta imagem reflete também a primeira vez que Pattinson tem sido levado tão a sério por um autor como ele é por legiões de fãs inabalável. Que Pattinson e Cronenberg estão recebendo faturamento igual fala volumes sobre a confiança do diretor em sua estrela, e ele parece muito bonito nisso. Com 25 anos de idade, tendo a melhor carreira pós Twilight da mega marca das celebridades insta- Tem muito mais a dizer, por exemplo, que Cosmópolis ser votado como “filme imperdível do ano” na MTV.com, cujos leitores provavelmente não olham nada mais que sua incrível linha da mandíbula. O que é certamente mais atraente para um conjunto diferente de espectadores é o elenco eclético internacional cujos nomes forre o fundo: Juliette Binoche. Mathieu Almaric. Samantha Morton. Paul Giamatti. Pattinson se encontrou em alguma empresa verdadeiramente campeã, e teste do filme, além da adaptação de um romance que não foi tão bem recebido, vai estar provando que esse ator tem reunido as costeletas para liderá-lo.


O elenco é apto, claro, porque Packer, como Pattinson, é um menino de ouro em seu auge, um jovem rosto muito poderoso no ápice de uma carreira. Aqueles que não são candeeiros de leitura na parte de trás dessa limusine, mas holofotes, eles estão fixados diretamente sobre o ator e o personagem. O contexto mais profundo deste cartaz o torna melhor do que o seu estilo, que, embora imensamente atraente, é um pouco demais lembrar dos antecessores mais recentes. Em texto e brilho natural, é quase gêmeo do cartaz ‘Like Crazy’, e sua minimalista, sua lente dilatada nos traz homem de negócios de volta para os anúncios de boas obras Tyler Perry. Dito isto, o projeto é mais bem sucedido do que ambos os ecoa, finalmente selar o seu impacto com a inclusão de uma janela traseira. Isso não é um brilho reconfortante espreitar na cabine da limo, ele é um sol, e com a jornada Packer de dia inteiro faz o seu caminho na noite, ele está deixando o passado para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário