quinta-feira, março 29

Florence Welch Fala Sobre Escrever A Música Para SNOW


:

Quando Florence Welch recebeu um pedido de escrever uma música para a trilha sonora de Branca de Neve e o Caçador, ela recebeu a oportunidade de assistir algumas poucas cenas selecionadas do próprio filme… e quase automaticamente, ela se encontrou tirando inspiração de uma fonte um tanto incomum: a rainha malvada Ravenna, de Charlize Theron.
“A rainha é simplesmente uma personagem incrível; tão faminta pela vida, mas tão morta por dentro. Ela é meio que eterna, mas por dentro não há nada. Ela é meio que como carvão, ou algo assim,” Welch contou ao MTV News na Quinta-Feira (29 de Março). “Há essas cenas incríveis onde ela está meio que escolhendo corações de pássaros e comendo-os. Ela tem essa cede pela juventude e pela vida, mas por que tipo de vida? Essa coisa sombria, mas ela é tão linda, ela é esse tipo de justaposição entre beleza e, por fim, morte.”
Então, em um certo, ahm, movimento não-tradicional, Welch acabou escrevendo uma música chamada “Breath of Life,” a qual é cantada basicamente da perspectiva da própria rainha (“Eu recebi muito material dela!” Ela riu. “Beleza, morte, vida… Isso estava puxando tudo de mim.”)  Então você consegue imaginar a surpresa dela quando, depois de submeter sua música, ela se encontrou sentada no estúdio Abbey Road, de Londres, assistindo tudo isso se montar aos cuidados do famoso compositor James Newton Howard.
“Nós entramos e interpretamos a música, essas grandes baterias ressoando, enormes sons de baixo, e tudo foi muito intenso… E então nós mandamos aquilo para os caras em Los Angeles, que a compuseram. E foi incrível ver a música que nós tocamos se tornar algo orquestral maravilhoso,” Welch riu. “Você sente como se você estivesse meio que criando isso enquanto vai seguindo, e então quando você vê isso feito, colocado diante de você em uma orquestra tão bonita, é muito incrível. E então nós todos fomos ao Abbey Road e foi um dos melhores dias da minha vida, eu amo coros, e eu amo músicas de coral, e havia um coral de 60 pessoas cantando as partes vocais que eu escrevi. Quando os barítonos entraram, eu quase chorei, foi muito emocionante.”
E graças à tudo isso, em uma carreira que ainda está crescendo, que aparentemente é um destaque depois do outro, Welch disse que escrever e gravar “Breath” foi talvez seu momento favorito até então.
“Meu agente estava olhando para mim e dizendo, ‘Não se acostume com isso. Não podemos bancar um coral de 60 pessoas!’” Ela riu. “Foi simplesmente maravilhoso. Eu e Isa [Summers, a colega de Welch em Machine, e co-autora da música] estávamos lá, essas jovens mulheres que fizeram música por amor, mas com pouco dinheiro e muita razão… Foi um dia de muito orgulho para nós. E, musicalmente, para os compositores na Universal terem entendido a música e vê-la sendo tocada tão lindamente, foi um dia maravilhoso. Nós nos sentimos um pouco apropriadas.”
Quem mais você espera ouvir na trilha sonora de “Branca de Neve e o Caçador”? Deixe a sua escolha nos comentários abaixo!

Fonte: MTV News


Nenhum comentário:

Postar um comentário