quarta-feira, agosto 11

On The Road terá uma parte filmada em Gatineau.

A adaptação da obra mais conhecida de Jack Kerouac, On The Road, vai se mudar para as ruas de Gatineau em breve. O filme, atualmente sendo filmado em Montreal, traz Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis, A Estrada), Kristen Stewart (Crepúsculo), Amy Adams (Encantada, Julie & Julia) e Kirsten Dunst (Homem-Aranha). O britânico Sam Riley (Law & Order) que incorpora o pseudônimo de Kerouac, Sal Paradise, enquanto Garrett Hedlund (Quatro Irmãos, Tron: O Legado) empresta as suas feições para o seu companheiro de viagens e também mentor Neal Cassady, também conhecido como Dean Moriarty.
Cerca de uns cem atores – incluindo parte do elenco principal – e técnicos estarão visitando durante três dias e três noites a região de Gatineau com o objetivo de gravar cenas do filme dirigido pelo diretor brasileiro Walter Salles (Diários de Motocicleta). Algumas ruas de Old Hull estarão bloqueadas para facilitar as gravações no perímetro. Entre 20 e 30 pessoas locais serão contratadas para completar a equipe.



Amplamente biográfico, escrito em uma tirada só e em uma prosa espontânea em três semanas no mês de Abril de 1951 – nós descobrimos que Kerouac tinha escrito um rascunho em Francês, sua língua nativa, em antemão – e publicou em 1957 o livro On The Road que é considerada uma obra ícone da “Geração Beat”. Esse trabalho reporta os tempos de andarilho e a busca inicial de Kerouac por um novo estilo de vida nas estradas Americanas, ele atravessou de Nova York para San Francisco para Chicago e Louisiana, juntamente com Cassady.
Frente às câmeras de Salles, Viggo Mortensen interpretará Old Bull Lee (que é William S. Burroughs), Amy Adams, Jane, a esposa de Old Bull Lee, Kristen Stewart, Mary Lou (LuAnne Henderson, a primeira esposa de Cassady) e Kirsten Dunst, Camille (Carolyn, a amante e depois segunda esposa de Cassady).

Francis Ford Coppola, quem comprou os direitos de adaptar a obra há uns 30 anos atrás, está co-produzindo On The Road. O filme, uma coprodução entre França, Quebec, Inglaterra e Brasil, tem um orçamento de U$ 25milhões. Depois de Quebec, as filmagens continuarão nos Estados Unidos e México.
Nota da tradutora: Gatineau fica também no Canadá, província de Quebec (assim como Montreal) e fica a mais ou menos 3 horas de viagem de Montreal.
Traduzido por: Monica // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário