sexta-feira, setembro 23

Taylor Lautner Em Entrevista Ao Movie Fone Fala Sobre ‘Sem Saída’


Via Moviefone.com: Faça comentários sarcásticos sobre Crepúsculo o quanto quiser, sobre seus fãs e sobre suas jovens estrelas, mas a série de filmes tornou-se um fenômeno cultural nos últimos cinco anos. Graças a Deus – pelo que consta — a Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner serem capazes de lidar com a imensa fama que vem com o território de ‘Crepúsuculo’. Lautner é o último do trio a se destacar por conta própria — e ele faz isso com gosto no novo thriller de ação “Sem Saída”. Prestes a ser o antigo Jacob Black, está nervoso com seu primeiro trabalho como protagonista?
“Eu estaria mentindo se eu dissesse que não senti qualquer pressão ou o que fosse”, disse Lautner ao Moviefone em uma entrevista na semana passada. “Mas realmente, neste momento, a emoção está substituindo tudo aquilo. Eu apenas não posso esperar para que as pessoas o vejam, e eu não posso acreditar que está finalmente aqui.” O que está aqui é “Sem Saída”, um filme que tem Lautner no papel de Nathan, um estudante do colegial de Pittsburgh que descobre que seus pais não são quem ele pensa, e que agentes disfarçados do governo de ambos os lados da lei estão atrás dele. Ao lado de uma paixão de longa  data (Lily Collins), Nathan  tenta se manter vivo e expor a verdade — e mostrar alguns movimentos extravagantes de Parkour ao longo do caminho. Lautner falou ao Moviefone sobre por que ele escolheu “Sem Saída” como seu primeiro papel protagonista, se ele gostaria de uma sequência, e como ‘Amanhecer’ é o seu filme favorito de ‘Crepúsculo’.
Olá, Taylor.
[Voz profunda] Bem-vindo ao Moviefone!
Ha! Qual é o nome do filme que deseja ver.
“Sem Saída! ‘
Bem jogado. Vamos à “Sem Saída’: Mesmo tendo visto os trailers, eu não estava preparado para o quanto o papel foi físico para você. Inicialmente, isso foi uma das coisas que chamou sua atenção para roteiro?
Definitivamente foi. Havia um monte de coisas que me atraíram para este papel. Eu sabia que ia desafiar todos os meus lados. Obviamente, fisicamente, mas emocionalmente também. Meu personagem passa por muita coisa neste filme. Então, só por ser capaz de estar em seu lugar e experimentar a sua viagem foi incrível para mim como ator. Este filme exigiu de mim como um ator, mais do que eu já era antes. O que foi muito emocionante.

Tinha um monte daquelas coisas no script, ou o diretor John Singleton e o roteirista Shaun Christensen ajustaram o script para tirar proveito de suas artes marciais?
Muita coisa foi adicionada. Houve algumas coisas no script — como algumas das principais cenas de luta. Mas, eu não acho que a cena de boxe estava no roteiro original. Todas as coisas no estádio de beisebol, realmente foi tudo apenas improvisação. Chegamos lá no dia — ou, quando checamos o local —  vimos aquela coisa parecida com um toldo gigante de vidro que eu deslizei. Nós ficamos tipo, “Nós temos que descobrir como colocar aquilo no filme.” Vimos todas essas coisas legais que me permitiam fazer algumas manobras de Parkour. Tudo no estádio de beisebol foi realmente apenas improvisado no dia.
Aquela cena em que você luta boxe com Jason Isaacs é uma das suas primeiras grandes cenas e bastante brutal.
Eu nunca tinha lutado boxe antes deste filme, então aquilo foi novo pra mim. E eu queria que parecesse que eu sabia o que estava fazendo. Então, três meses antes de ir para Pittsburgh para começar os ensaios, eu tive um treinador de boxe em Los Angeles e comecei a praticar cinco dias por semana. Foi muito intenso – apenas o treinamento em geral, para o boxe. Quando chegamos lá, Jason e eu começamos a coreografia imediatamente. É uma luta muito longa, e é muito específica e se um de nós está fora da coreografia por um soco ou um bloqueio, receberiamos um soco no rosto. Foi necessária muita preparação. Com certeza.
Fiquei impressionado com a forma como o diretor John Singleton filmou isso em logas tomadas com o foco em você e Jason. É, obviamente, você lutando e ele acrescenta uma série de imediatismo e intimidade, que não é o que você costuma ver no gênero de ação.
[Filmes Ação] são frequentemente muito cortados e muito estilizados. Nós queríamos que este filme fosse tão real e tão pé-no-chão quanto o possível. É por isso que eu realmente queria fazer a maioria das minhas cenas. Você pode ver. Você pode dizer quando é cortada e quando parece um pouco falsa. A cena de boxe parece real. A cena de luta no trem só parece brutal. Isso é porque eu e esse cara estavamos fazendo a cena. O que foi divertido. (Risos)
Eu imagino que você teve um monte de scripts para escolher para o seu primeiro grande papel como protagonista, depois de “Crepúsculo”. O que separou “Sem Saída” do resto dos scripts?
Principalmente a jornada deste personagem. Eu queria desafiar-me a algo diferente, alguma coisa que eu não tenha feito antes. O script era exatamente isso. Eu me apaixonei pela história e a jornada deste personagem no momento em que ouvi a idéia. Então, quando eu vi o script, eu estava muito mais animado. Eu fiquei tipo, “Tudo bem. Isso vai ser um desafio para mim como ator. Vai realmente exigir de mim, mas também vai ser uma monte de divertimento a fazer.”
Parece que você teve muita diversão. Isso faria você mais interessado em estrelar uma sequência? Lionsgate já está falando sobre como fazer disto uma franquia no estilo dos filmes de “Bourne“.
Quero dizer, sim. Parece que tudo pode [ter uma sequência] estes dias. Eu só estou tentando pegar um filme de cada vez e me focar em “Sem Saída” e fazer o melhor filme possível. E vamos ver a partir daí. Mas agora, meu foco é “Sem Saída”.
Seu foco é “Sem Saída,” e você é o foco de “Sem Saída”. Você está na frente e no centro do marketing, seu nome está acima do título — isso é diferente de ‘Crepúsculo’ onde você tem seus companheiros de elenco e uma sólida base de fãs. Você está começando a ficar nervoso?
Eu estaria mentindo se eu dissesse que não senti pressão nenhuma ou qualquer coisa. Mas realmente, neste momento, a emoção está substituindo tudo isso. Eu sinto que eu estive esperando por tanto tempo para que as pessoas vejam este filme. E eu estou — todos nós estamos tão orgulhosos dele. Eu apenas não posso esperar para que as pessoas o vejam, e eu não posso acreditar que está finalmente aqui. Agora, eu estou orgulhoso dele, eu sei que demos tudo o que tinhamos, e estou animado para o mundo ver.
“Sem Saída” parece como um retrocesso para os filmes de ação dos anos 80 e 90. Houve algum ator que você tinha em mente quando decidiu assinar?
Absolutamente. Eu sempre pensei em Tom Cruise como o ator. Sua carreira, suas escolhas, sua escolha para continuamente desafiar a si mesmo. Você olha os filmes de ação de Cruise —  e o mesmo com Matt Damon e Harrison Ford —  você olha para seus filmes de ação e eles não são apenas um filme de ação. Eles estão interpretando personagens que passam por uma transição incrível, que são muito desafiadores para eles, e, em seguida, a ação envolve o filme o que o torna muito mais emocionante. É por isso que eu era tão atraído por “Sem Saída”. Não é apenas um filme de ação.
São estes os tipos de filmes que você quer fazer daqui para frente?
Meu objetivo é ser capaz de me desafiar para uma grande variedade de papéis e gêneros. Se eu tiver a oportunidade de fazer isso, seria um sonho para mim. Eu tive um bom momento em  ’Sem Saída’, mas agora, seguir a diante, eu definitivamente estou à procura de algo diferente.
Falando nisso: o novo trailer de ‘Breaking Dawn’ foi lançado, e parece muito diferente dos três filmes anteriores. Conhecendo a história e os livros, foi este capítulo final pelo qual você estava esperando?
Não, eu não era. Honestamente, nós nos divertimos muito fazendo o filme, tivemos um ótimo tempo juntos. O filme, especificamente, é muito diferente do que qualquer um dos outros. “Amanhecer: Parte 1″ desafiou-me como um ator mais do que eu jamais fui antes. Eu mal posso esperar para as pessoas verem o filme. Para mim, é de longe o melhor.

Fonte: Taylor Lautner.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário