quarta-feira, maio 30

Reportagem sobre a conferência de imprensa de Cosmópolis em Portugal

twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design


O diretor David Cronenberg e o ator Robert Pattinson estiveram nessa terça-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para uma conferência sobre o filme ‘Cosmópolis’, produzido pelo português Paulo Branco, enquanto dezenas de fãs na rua esperavam a estreia, programada para esta noite.
O filme, que estreou na seleção oficial em Cannes, na França, na semana passada e não ganhou nenhum prêmio, tem a sua segunda exposição pública em Lisboa, uma estreia no CCB, às 20h30, onde estarão Cronenberg e o protagonista Robert Pattinson. Uma segunda estreia está programada para 22h no cinema Monumental, também com a presença de ambos.
Em uma reunião hoje com a imprensa, o diretor canadense e ator britânico, acompanhados pelo produtor Paulo Branco, dera alguns detalhes sobre as filmagens do filme, uma adaptação do livro do autor estadunidense Don DeLillo.
A entrada do CCB, no tapete vermelho há cerca de 20 fãs de Pattinson, e está próximo do meio-dia, mantendo um lugar para passar a noite e poder ver a estreia. Entre eles estão quatro espanhóis de Valladolid, que estão lá desde a noite de segunda-feira, de acordo com a agência Lusa.
‘Cosmópolis’ juntou pela primeira vez David Cronenberg e Robert Pattinson, depois de ter sido a estrela da saga vampira “Crepúsculo”, um grande sucesso em todo o mundo.
Robert Pattinson interpreta o papel de um milionário, Eric Parker, que quer passar por Nova York em sua limusine para um corte de cabelo.
A viagem, que dura um dia inteiro, é uma metáfora para sua vida e caráter de sua própria destruição, até que um confronto final – um diálogo crucial do filme – com um ex-funcionário (o ator Paul Giamatti).
“Foram os diálogos do livro que me deu a certeza de que isto poderia ser um filme. Foram espectaculares, muito interessantes. Don DeLillo tem conversas muito concretas e transcreveu tudo isso [o argumento]“, disse Cronenberg, citado pela Lusa.

Robert Pattinson, que está em “Cosmópolis” com o primeiro papel importante de sua carreira, admitiu que ficou “assustado” no início das filmagens porque não sabia se o filme daria certo, porque ele tinha muito texto, a história está acontecendo em uma limusine e ele aparece em quase todas as cenas.
Fez o filme, o ator admite que agora pensa na atuação e no filme de forma diferente. Pattinson diz que ele não sabe que outros personagens gostaria de representar no futuro, mas tem um desejo: “Eu só espero fazer bons personagens.”
Cronenberg provocou uma gargalhada na conferência de imprensa quando disse que escolheu Pattinson porque “era barato, estava disponível e foi dirigido pelo cineasta.”
“Eu vi algumas entrevistas dele no Youtube e isso mostrou um pouco como ele era, tem senso de humor. Se divertia na frente da câmera, embora o filme seja forte (…). Eu tive que convencê-lo, não porque o filme era bom, mas porque era a pessoa certa para o papel”, disse ele.
David Cronenberg, 69, autor de filmes como “Videodrome” (1983), “The Fly” (1986), “Crash” (1996) e “Uma História de Violência” (2005), disse que ainda está digerindo tudo o que o filme representa.
“Nós mostramos o filme no Festival de Cannes e foi a primeira vez que o vi em público. Ainda não sei o que o filme trouxe para minha vida, mas eu já sinto o seu impacto. Temos citado partes do filme. O filme tem muitos significados “, disse.
Esta foi a primeira vez que Paul White trabalhou com David Cronenberg, que sugeriu a adaptação do romance de Don DeLillo.
“Cosmópolis”, que tem sua estreia comercial em Portugal na quinta-feira, é considerado um filme independente, de baixo custo, com um orçamento de 15 milhões de euros.

Fonte: Cinebox via  Thinkingofrob e Foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário