quarta-feira, setembro 8

Joan Jett pode ver similaridades com Kristen Stewart


A roqueira Joan Jett revelou que está ajudando a estrela de Crepúsculo, Kristen Stewart, a lidar com a fama.
A atriz de 20 anos interpreta a pioneira do movimento ‘girl-power’ em seu novo filme sobre a biografia da banda The Runaways, que estréia sexta no Reino Unido.
Apesar de Joan admitir que a fama de Kristen é muito mais extrema o que ela viveu em seus dias de banda, ela diz elas compartilham muitas similaridades.
Ela está confiante que a jovem estrela consegue lidar com a pressão.
“Veja com o que ela tem que lidar e perguntas que a fazem, então eu só posso falar, eu só posso fazer o que eu faço. E se ela aprender alguma coisa a partir do jeito que lido com minhas coisas, deve ficar tudo bem.”
Kristen cortou o cabelo no corte desleixado de Joan para o filme, que retrata a curta mas explosiva duração da carreira de The Runaways.
Dakota Fanning interpreta a vocalista da banda Cherie Currie e Michael Shannon o produtor, Kim Fowley.

Joan, que foi considerada a madrinha do punk, foi produtora executiva do filme estava sempre por perto para ajudar Kristen. Ela disse: “Eu disse a ela, ‘Eu não quero você pensando, o que a Joan faria? Eu quero que você apenas faça, porque eu te garanto, não importa o que escolha, será o que eu teria dito. Apenas se divirta fazendo, se divirta sendo, e você pode se safar de qualquer mau comportamento, pode por a culpa em mim.”
O filme tem abundância de rock, drogas e até um amasso entre Joan e Cherie, mas no fundo é sobre ‘girl-power’.
A Joan de Kristen diz a Cherie que ela podia ter recusado um ensaio fotográfico de pornô leve enquanto o grupo tenta lutar contra a chauvinista indústria do rock.
Joan descreve ver a si mesma interpretada por outra pessoa como “uma experiência surreal”.
Mas a roqueira, que sempre se recusou a comentar sobre sua sexualidade, diz que não teve problema nenhum com as pessoas verem o beijo garota-a-garota.
Ela disse “É como uma coisa que acontece o tempo todo, todo dia, e não é grande coisa.”
Joan ganhou a sua primeira guitarra aos 13 anos. Ela morava no subúrbio de Los Angeles quando ela e a baterista Sandy West formaram The Runaways em 1975.
A banda, que durou até 1977, lutou para ser levada a sério por causa da sua imagem notoriamente sexual.
Mas Joan inspirou uma geração de garotas que foram escrever e fazer a sua própria música.
Ela teve um solo hit com I Love Rock ‘n’ Roll em 1979 e foi uma das primeiras mulheres a abrir sua própria gravadora, Blackheart Records.
Em 2003, ela foi a n° 87 na respeitada lista dos’ 100 melhores guitarristas de todos os tempos’ da Revista Rolling Stone.
Para Joan, esses tipos de elogios, como a sua biografia, são coisas de se orgulhar.
Traduzido por: Juliana // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário