sexta-feira, setembro 10

Kristen Stewart rouba o show em The Runaways


O primeiro filme da diretora musical Floria Sigismondi, The Runaways, é uma vista exuberante e entretecedora da criação da banda de rock, de mesmo nome, formada apenas por garotas, dos anos 70.
Apesar de terem nascido muito depois da banda se separar o filme ainda deve atrair um de seus públicos alvos – adolescentes – não apenas por seu elenco com as estrelas de Crepúsculo, Kristen Stewart e Dakota Fanning.
Stewart e Fanning interpretam a guitarrista Joan Jett e a vocalista Cherie Currie, respectivamente. Uma cena em que as duas se beijam até já impulsionou a campanha promocional do filme.
The Runaways foca em Currie – o filme livremente baseado em seu livro de memórias, Neon Angel: The Cherie Curry Story – como a adolescente vulnerável, promíscua e viciada, cuja perdição forma a história central. Mas é Stewart, a Jett de olhos pretos e marcados, que rouba o show – provando que pode fazer taciturna e gótica sem parecer sem graça.

Até agora Stewart era mais conhecida por seu papel em Crepúsculo, interpretando a adolescente aflita, Bella. Mas seu desempenho em The Runaways foi muito elogiado e dito como uma escolha esperta. Sério e confiante, o papel de Jett deve livrar Stewart do estereótipo de virgem pálida e insípida.
O que estão comentando:
AO Scott, do The New York Times: “A Srta. Stewart, atenta e despretensiosa, dá ao filme corpo e alma. Cherie pode te seduzir e deslumbrar, mas Joan é por quem você torce, e com quem os fãs de rock de todos os gêneros e gerações irão definitivamente se identificar.”
Dennis Harvey, Variety: “Apesar de às vezes os seus tiques neuróticos distraírem, Stewart, atriz de Crepúsculo, é uma boa escolha para a durona mas de bom coração, Jett, que seguiu como líder após a saída de Currie, e que depois lançou sua carreira solo de sucesso.”
Betsy Sharkey, Los Angeles Times: “As boas notícias são que Stewart acertou no alvo como Jett… Fanning, infelizmente, é completamente errada para Cherie. Com quinze anos quando o filme foi gravado, de bustiê, meia arrastão e maquiagem pesada, ela parece uma garota inocente atraída da Hollywood Boulevard para pornografia infantil e não a sex machine que – pelo menos no palco – Currie era.”
Tom Huddlestone, Time Out: “Talvez devido à falta de experiência de Sigismondi, não deu certo. Cenas isoladas estavam ótimas, mas, The Runaways nunca estabelece um humor consistente, pulando de rebelde exuberante para crítica condenada a indústria da música.” (3/5 estrelas)
Kirk Honeycutt, Hollywood Reporter: “O filme segue rumo claramente para o lado mais devasso da realidade de The Runaways. Não se demora na sexualidade de duas adolescentes, expressadas com ambos os sexos e uma e com a outra. Em vez disso, Sigismondi corre de volta para o palco com outra performance ou toca outra música do The Runaways nas muitas montagens do filme.”
Traduzido por: Juliana // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário