sábado, novembro 13

Fãs, figurões, figurantes e dublês: uma crônica das gravações de ‘Crepúsculo’ na Lapa


Mesmo escondendo-se dos fãs e dos fotógrafos, Kristen Stewart e Robert Pattinson vão deixar sua marca no Rio. E quem pôde acompanhar de perto as gravações de ‘Amanhecer’ na madrugada da última segunda-feira, na Lapa, vai guardar para sempre as imagens e recordações do dia em que os vampiros pisaram na Rua do Lavradio. Alguns vão ter que se contentar com menos: o frisson era tanto que os fãs berravam até para um dos dublês de Pattinson, antes de o astro chegar ao local.
Quam conseguiu chegar mais perto dos astros foi o time de 350 figurantes – e incontáveis penetras – que fizeram ponta nas gravações. A fila de ‘extras’ formou-se no meio da tarde e teve algumas confusões. Mesmo pessoas que não estavam credenciadas por agências de modelos ou atores conseguiram furar a fila e colocar o nome na lista da produção. Bastava ter em mãos identidade e CPF, para provar que o ‘ator amador’ era maior de idade. Mas mesmo para essa exigência houve exceções. Que, aliás, parecem ter ocorrido em número bem maior do que a produção gostaria.

Hellen Shawanny, de 14 anos, foi uma delas. E, apesar da pouca idade, não precisou de muito para furar o bloqueio. A jovem aproveitou a confusão de atores e fãs na porta do set e escorregou, na multidão, para dentro da área com figurantes escolhidos. “A gente não podia andar muito, mas eles passavam bem perto”, contou a menina— para inveja de milhares de fãs do casal ‘Robsten’ no mundo. Para enganar os seguranças, ela precisou da ajuda da irmã mais velha, Joselaine, de 26 anos, que ficou até as 5h30 esperando a caçula do lado de fora do set, no tumultuado entorno da locação.
De fato, o cachê de 70 reais para um fã é nada perto da emoção de ver o ídolo. Tanto que uma menina que também conseguiu se infiltrar como figurante precisou ser retirada à força da área reservada para o filme. A jovem agarrou Pattinson no exato momento em que uma das cenas mais trabalhosas estava sendo rodada. Expulsa pelos seguranças, a impulsiva admiradora ainda conseguiu gritar um “Robert, eu te amo”, interrompendo os trabalhos por mais alguns minutos—e deixando irada a equipe de direção. Uma produtora brasileira foi obrigada a usar um tom mais enfático para evitar que mais alguém chegasse perto dos atores estrangeiros – enquanto, em inglês, a assistente de direção americana berrava palavrões à sua maneira.
O primeiro da fila dos barrados – Quem não teve a mesma sorte foi um figurante que se inscreveu de verdade: o carioca Ricardo Acruche, de 24 anos. Aspirante a ator, deu azar no dia das filmagens da Lapa. Conforme tinha sido avisado, o rapaz chegou cinco horas antes do início das gravações para pegar a senha e preencher o cadastro da agência responsável por contratar a figuração do filme. Porém, na hora de pegar o disputado crachá que dava acesso ao set, uma das produtoras de elenco o informou que seu número era o 351 e que apenas 350 poderiam dividir a cena com casal de protagonistas. “Eu queria entrar para conhecer o set, ver os atores de perto. Mas o pior é que eu vim aqui e não ganhei nada, só gastei com bebida e comida”, relatou, perto das 3 da manhã, quando os vampiros já estavam prestes a se recolher.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário