terça-feira, novembro 9


Rob: As pessoas me perguntam se eu acredito na existência de vampiros, eu, na verdade, não acredito na história. (risos) Desde que eu venho interpretando Edward, e a cada seis meses que eu volto ao set de Twilight e o pessoal me pergunta “Como você tem passado? Você parece um ano mais velho desde a última vez que te vi.” Acho que é por isso eu sinto que eu envelheço mais rápido que o normal. Eu acabei de completar 24 anos outro dia, parece que o tempo passa voando tão rápido e eu sinto que tenho 35 anos já.
Toda vez que eu termino as gravações e me afasto da continuação, eu esqueço o quanto esse personagem significa pra mim, é realmente triste. É divertido voltar ao set e interpretar o Edward e perceber que eu estou tentando aprimorar minhas habilidades de atuação. É realmente desafiador trazer todas as experiências que eu tive para minha técnica de atuação. Coisas acontecem e desaparecem, como uma super nova, de certa forma. Para ser um ator bem habilidoso, eu precisaria de outros 10 anos.


Eu encontrei agentes bem legais pra mim, eles são amigos próximos ao mesmo tempo. O fato é, a maioria dos atores de Hollywood acredita que agentes são as pessoas que trazem o trabalho novo, tipo “Oh, se você não buscar uma boa tarefa, você está demitido!” Mas eu não sinto isso em relação aos meus agentes. Eu acho que é você quem procura um novo papel para você mesmo. Então, eu mantenho uma distância amigável e eles sabem o que eu penso. Não que eu não deseje ser bem sucedido, mas nós temos a mesma dedicação em relação ao trabalho. A maioria dos filmes que eu fiz recentemente foi os que eu li o roteiro antes de estrear Twilight. Foram roteiros que eu li e gostei. Tiveram alguns que eu pensei que não fossem acontecer, mas de repente, se tornaram realidade. Eu acho que eu gosto daquelas produções indies mais do que aquelas que você já sabe quem vai estrelar e a data de lançamento. São os Blockbusters, mas para mim, esses que só buscam dinheiro não me interessam o suficiente para eu ir atrás de uma contratação. Eu prefiro ver o trabalho de ator como um investidor da bolsa. É muito mais divertido. (risos) Fama é uma coisa imaginária no final das contas. Se você não é talentoso, você não pode usar o poder da fama. Se você é famoso, não significa que você tem tudo, ou que você ganha dinheiro suficiente para viver feliz para sempre.
Fofocas e tablóides pegam cada coisinha de quem ficou famoso neste instante, e eles não se importam nem um pouco se estão invadindo a privacidade dessa pessoa. Esse é um dos motivos pelos quais as pessoas perderam o interesse nos filmes ou no lado misterioso dos atores.
Robert está buscando manter a sua carreira após a continuação da saga Twilight. Ele não quer que a sua carreira desapareça junto com a histeria e atenção excessiva da mídia.
Rob: Essa histeria vai acabar logo, em um ano, ou por aí; eu tento ignorar aquelas fofocas loucas. É como eu me mantenho. Eu gostaria de fazer mais umas duas pequenas produções, mas eu tenho a ambição de fazer um filme ainda maior no futuro.
Foi realmente difícil passar a ser reconhecido como um ator que faz filmes populares. A maioria dos Blockbusters tem reconhecimento desse tipo, mas pelo menos Kristen e eu não estamos fazendo Twilight por causa disso.
Ele menciona que também entende que por causa dessa fama de Twilight, as pessoas ficam enviando todos os tipos de roteiros e produções.
Rob: Porque eu fiz Twilight e sou reconhecido, as pessoas me mandam muitos roteiros para avaliar, mas eu não acho que eu mudei na maneira de escolher roteiros. Eu não tenho nenhuma característica especial, não é tão difícil achar um roteiro. Eu tenho uma tendência a escolher aqueles que ainda não tenha feito nada parecido.
Antes de eu me tornar um ator, eu pensei que não poderia completar nada. Mas agora, eu acho que eu comecei a subir a montanha. Pode ser que leve mais 10 anos para que eu possa dizer que eu tenho toda a confiança no que eu faço. Eu me sinto ótimo sendo um ator; atuar me faz sentir como se ainda tivesse esperança no meu futuro.
Uma coisa que eu tenho medo é o tipo de projetos que vou fazer e como o público vai reagir a isso. Parece bobo até pra mim, às vezes, mas esse é o meu medo. É por isso que eu não tenho um relações públicas e eu gostaria de escolher eu mesmo o que eu vou fazer. É muito mais fácil ter alguém pra decidir o que você vai fazer, mas eu não quero culpar alguém a não ser eu mesmo quando as coisas derem errado. Eu desejo ser um ator precavido, mas eu também sei que é difícil se controlar sendo um ator. Então, eu acho que estar em Twilight fez com eu tivesse uma grande evolução na minha carreira.
Tradução: Letti // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário