sexta-feira, novembro 11

Anúncio De Perfume Com Dakota Fanning É Banido Por “Sexualizar As Crianças”



twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,designAlgumas propagandas dos perfumes de Marc Jacobs, às vezes beiram a categoria do sensual, mas geralmente são propagandas estreladas pelo próprio designer. Agora, uma nova propaganda para a fragrância Oh Lola!, protagonizada pela estrela de Twilight, Dakota Fanning, foi removida dos mercados britânicos depois de alguns consumidores reclamarem que ela estava sexualizando uma criança.
A autoridade britânica para padrões de propaganda removeu o anúncio, em que aparece Fanning, de 17 anos, com uma garrafa tamanho grande da fragrância entre suas pernas, depois de receber reclamações de que a companhia estava tornando Fanning, uma menor, em um objeto sexual. Vejam a nota oficial:

“Notamos que a modelo estava segurando a garrafa de perfume, apoiada entre suas pernas, e nós consideramos que essa posição é sexualmente provocante. Nós entendemos que a modelo tinha 17 anos mas consideramos que ela parece ter menos de 16. Nós consideramos que o tamanho de seu vestido, sua perna e posição da garrafa trazia atenção para a sua sexualidade. Devido a isso, além de sua aparência, nós consideramos que o anúncio poderia ser entendido como sexualização de uma criança.”

O jornal The Guardian informa que a Coty, que fabrica o perfume, não tem os mesmos problemas com anúncios, porque a maioria dos leitores das revistas que apresentam as propagandas são acima de 25 anos, e que a imagem é similar a vária outras imagens ousadas nestas revistas. Eles também disseram que o anúncio não mostra qualquer parte íntima ou atividade sexual, e defendem a propaganda como “provocante, mas não indecente.”
Esses anúncios não são novos, eles apareceram na internet em junho e estrearam oficialmente em agosto. Mas a citada associação tem feito um arrastão para banir anúncios ultimamente: Eles removeram um comercial do desodorant Axe depois de reclamações de cristãos sobre os anjos caídos extremamente sexies que aparecem na peça. Em fevereito deste ano, outro anúncio de perfume foi para a lata de lixo, desta vez um comercial do YSL Opium que supostamente promovia o uso de drogas.
A irmã mais nova de Dakota, Elle, de 13 anos, também já posou em campanhas publicitárias para Jacobs, apesar de estar menos exposta. Vejam a imagem banida ao lado e votem na enquete se você acha que essa imagem é sensual demais para a Dakota ou se essa associação britânica está exagerando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário