sexta-feira, novembro 11

Transcrição da conferência de imprensa de Amanhecer com Kristen Stewart





Você pode ver abaixo como foi o bate-papo com Kristen Stewart, a Bella, que falou sobre as filmagens de Amanhecer e o desafio de fazer dois filmes de uma só vez, como ela evita virar sinônimo para apenas um tipo de papel e seu trabalho ao lado de Pattinson e Taylor Lautner.
Como foi fazer os dois últimos filmes de uma vez só?
Filmar as duas partes de uma vez só, fora da ordem cronológica, não foi uma preocupação nossa. Estávamos pensando uma cena de cada vez e todos em sintonia com este pensamento. Bella está sempre pensando no futuro e analisando o que está passando. E neste filme ela finalmente consegue o que quer. Ou então ela está pensando no que aconteceu com Jacob, na sua família. Ela está sempre autocentrada. O que estou querendo dizer é que interpretar uma vampira, um ser humano, uma mulher que está grávida, tudo no mesmo dia ou na mesma semana, me ajudou a lembrar das coisas que eram mais importantes sobre a personagem. Acontecia tanta coisa ao mesmo tempo que não dava tempo da adrenalina baixar.


Pode falar da diferença entre Bella e Branca de Neve?
Para mim, as duas são matriarcas. Mulheres fortes, que precisam buscar seus espaços e você vê tudo isso acontecendo. De resto, são bem diferentes. Eu não cresci ouvindo contos de fadas. Da mesma forma que não cresci no meio da Saga Crepúsculo. E isso me ajuda, porque quanto estou lendo o roteiro e vejo algo que me chama atenção penso “nossa, isso é importante” e alguém vem e confirma isso para mim. Eu dei bastante sorte.
Como faz para não virar uma atriz de um papel só?
Os filmes que consegui fazer entre um Crepúsculo e outro, eu dei muita sorte deles serem completamente diferentes. Não era algo que eu estava necessariamente procurando, mas foi o que me atraiu. É difícil responder uma pergunta como esta, porque eu tenho trabalhado direto por um bom tempo ou ao menos sabendo como seria a minha agenda nos próximos meses. Mas não quero me apressar. Quero poder parar um pouco e descansar. Quero pensar no que eu realmente quero fazer daqui para frente.
Como fez para perder peso em Amanhecer, entre a lua de mel e a gravidez?
Tudo digital. Como foi tudo fora de ordem e sem parar, não tínhamos tempo para fazer de outra forma. Teríamos que parar a produção por alguns meses para engordar ou emagrecer. É ótimo ouvir que você achou realista a ponto de não ter percebido. Era uma das nossas preocupações. É algo que não está nas suas mãos e pode arruinar tudo.
O que passava pela sua cabeça durante a cena do casamento?
Um milhão de coisas diferentes passavam pela minha cabeça naquele momento. Eu ficava me policiando o tempo todo para parar e fazer, ou ia acabar arruinando tudo. Eu acho que estava no lugar certo e tudo o que eu tinha de fazer era colocar o vestido e andar, olhar para ele e ver quem estava ao redor. Essa é uma pergunta comum para um ator: “Como é que você memoriza todas as suas falas?” e a verdade é que essa é a última coisa em que estou pensando. Se você conhece a história bem, tudo apenas acontece intuitivamente. Você já sabe o que vai acontecer. Se outra pessoa te provoca da forma certa, vai rolar. Eu só ficava pensando que precisava curtir aquele momento.
O que Robert Pattinson e Taylor Lautner trouxeram para seus papeis que nenhuma outra pessoa poderia trazer?
É claro que se você coloca números diferentesem uma equação você vai ter um resultado diferente. Eu não consigo imaginar como seria o filme se não fosse essa sólida e crescente relação com os dois. Se fico muito tempo sem falar com Taylor eu pego o telefone e ligo para ele. Criamos este tipo de cumplicidade. Nós nos demos muito bem.
Você já pensou na influência que você exerce em tantas meninas e mulheres?
As pessoas que são ídolos para mim, são iguais a mim. Nós somos todos iguais e é por isso que é tão legal. Da mesma forma que elas gostam de mim, eu poderia gostar delas. Mas tem gente que me coloca num tipo de pedestal, mas não tem nada disso. A gente podia trocar de lugar e você veria que é a mesma coisa.
Robert Pattinson disse que vocês poderiam se casar de verdade… 
Sério? Não tinha ouvido isso. Robert nem se lembrava dos votos do casamento. Ele estava muito nervoso. Foi ótimo na cena, mas ele falava nossos nomes em vez dos nomes dos persoangens… E acho que uma hora ele me chamou de Bella Elizabeth ou algo do tipo. Será que ele estava falando a verdade? Vou perguntar para ele.
No filme, Bella passa por todo um processo de amadurecimento, com casamento, lua de mel e a gravidez. O que você pensa sobre o fato de poder ser uma mãe daqui a algum tempo? 
É algo que está longe de acontecer, ou não, se você pensar na minha idade e desentendimentos de pessoas que estão tomando a decisão errada. Mas é algo tão comum de acontecer. Este filme tem vários marcos. Dentro da série, não se passa muito tempo, mas é uma experiência única e marcante para uma menina daquela idade. Eu realmente vivi aquilo, aqueles 10, 15 anos em 4. E isso foi muito importante para mim. Tudo isso fez com que as coisas passassem tão rápidas e fazem perguntas como essas surreais, mas, sim, eu vivi tudo aquilo. Toda vez que olho para este filme, eu penso em um gato encurralado com suas garras prontas para o ataque e aquela barriga, gritando “sai de perto de mim”. Foi tão legal e foi ótimo poder me identificar com isso.
O que tem tocado no seu iPod
Eu estou filmando Branca de Neve e parei um pouco para vir aqui falar com vocês. Mas estou tão envolvida neste outro filme já. O que está na minha cabeça é a música de Adelle, que eu fico dançando, quando tenho o meu exército andando atrás de mim. Tenho pouca coisa, na verdade. Sempre acabo ouvindo alguma coisa que possa ser relacionada com o que estou filmando.
Quais qualidades da Bella que você leva consigo?
Nós duas estamos muito grudadas uma na outra. Nós meio que nos tornamos uma coisa só. Eu sempre achei que se você se projeta em um personagem, é porque você é como ela. Por isso que eu acho que não poderia fazê-la muito diferente. Muitas vezes eu procurava uma justificativa para as decisões que ela tomava. Não é sempre que o personagem faz o que você faria na vida real. Mas no caso de Bella, eu nunca consegui discordar dela.

Via: Foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário