sexta-feira, dezembro 9

Amadou Ly: De Imigrante Ilegal À Ator De Twilight

twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design


Sonhos realmente podem se tornar realidade? Amadou Ly, astro de Twilight: Breaking Dawn diz à Darren Cheers que podem!

Quando Amadou Ly, vindo do Senegal, foi abandonado por sua mãe na tenra idade de 14 anos em New York City, a vida não poderia ser mais distante da sua situação atual como astro em ascensão em Hollywood. Chegando de terras extrangeiras com apenas 13 anos em busca de uma vida melhor e educação, uma série de estressantes fatos aguardavam o nosso jovem herói. Quando os tempos difíceis atingiram ele, por necessidade financeira e não de intenção maliciosa, a mãe de Amadou foi forçada a deixar seu filho sozinho nesta terra estrangeira. Chutado para as ruas do Harlem por um suposto amigo, ele recorreu à venda de qualquer coisa que ele conseguia reunir, como panfletos e DVDs para bancar as despesas. Sentindo-se um pouco fora de lugar nesta rígida cultura americana, Amadou teve que aprender a se assimilar rapidamente com seus amigos ou enfrentar mais ostracismo e ridícularização. Então, abraçando a arte da robótica, Amadou logo descobriu que tinha um grande talento que trazia muita atenção positiva sobre ele. Isso foi fundamental para apenas 2 anos mais tarde, aos 16 anos, quando ele foi envolvido em uma batalha de imigração altamente divulgado. Mas porque ele tinha levado sua equipe à vitória no Campeonato Regional de Ano Novo, muitas celebridades de alto nível e políticos apoiaram em seu apelo contra a deportação e ele foi concedido um visto.

Durante estes tempos difíceis e emocionalmente exigentes Amadou, enquanto vivendo em um apartamento de dois cômodos com 18 outros imigrantes, buscou consolo na música e modelos positivos, como Oprah Winfrey e Will Young. O filme Dream Girls (2006) por Bill Condon, com a atriz Jennifer Hudson foi de inspiração especial para ele, e deu-lhe força para sobreviver e o motivou a seguir em frente.
Atuação esteve sempre em seu sangue, e Hudson foi definitivamente uma grande influência para ele, mas foi engenharia que Amadou estudou e estava treinando. Mas sendo fechado em entrevistas pelo sofrimento de deficiência social da grave timidez, um amigo sugeriu que ele tomasse aulas de interpretação para ajudá-lo a superar isso. E foi isso, apanhando o altamente contagioso bichinho da atuação; o destino e direção de Amadou eram agora selados.
“Eu estava tão orgulhoso de ser capaz de andar com a minha mãe na estréia de Twilight”. Ele então me diz agradecido. Isso é o testemunho à sua incrível energia positiva que ele próprio é capaz de avançar com o passado e elevar-se em um futuro de sucesso, e que ele não guarda rancores. Andando pelo tapete vermelho ele estava hipnotizado pela recepção positiva dos fãs ao seu recém-escrito caráter de Henri para o mais recente blockbuster de Twilight: Breaking Dawn parte 2. Há um grande senso de simetria para Amadou, que este filme Twilight foi feito por Bill Condon, mas coincidentemente foi o filme Dream Girls de Bill Condon de 2006 que tanto inspirou e o motivou em primeiro lugar.
Sucesso rápido assim parece destinado nas cartas de Amadou uma vez que este foi apenas apenas o seu segundo teste em 7 meses e conseguiu um papel em um grande filme de Hollywood. Ele foi descrito por Spectrum como “um ator para ficarmos de olho” e foi agraciado com muitos elogios e críticas elogiosas por sua interpretação em sua primeira produção teatral de Hollywood Sex, Relationships, and Sometimes Love “.
“Este é um sonho tornado realidade!” Amadou me diz. Mas os sonhos se manifestam quando você acredita em si mesmo e os faz acontecer. Uma coisa é evidente para mim quando falo com ele, que, apesar de tal origem humilde e dolorosa, ele foi capaz de transcender seus obstáculos. Com sua desordenada aura positiva e auto-crença que a vida pode ser melhorada e que os sonhos realmente se tornam realidade. Ele não fica em um passado negativo e destrutivo, mas aprende a partir de tais eventos e usa isso para impulsioná-lo em um futuro próspero.
Muitas vezes, a posição de celebridade é mal interpretada com a do narcisismo auto-obcecado e faminto por fama, mas Amadou é, definitivamente, a antítese disso, e sinto que vai permanecer assim para sempre. Ele mantém-se ainda nos domínios da realidade fazendo trabalhos de caridade para os desabrigados e mantendo-se muito em suas raízes por ainda envolver-se na robótica. Ele mesmo extraordinariamente visitas imigrantes solitários que estão esperando para serem deportados, sem saberem seus destinos, por assim fazê-los não se sentirem tão isolados e sozinhos. Este é definitivamente o pagamento de volta para todas as pessoas que o apoiaram em sua luta de imigração para permanecer no país e para o seu atual sucesso.
Sendo de língua nativa francesa, embora ele possua um sotaque americano tão espesso quanto torta de blueberry, definitivamente ajudou a diferenciá-lo de seus rivais para o papel de Henri em Crepúsculo. Era quase como se tivesse sido escrito para ele. Mas não foi sorte, não era estar no lugar certo na hora certa. Não, seu sucesso foi auto-gerado por sonhos e crenças. O forte acreditar em si mesmo que um dia ele iria conseguir isso, quase como ordenação cósmica. Você não percebeu que coisas ruins continuam acontecendo de forma consistente para as mesmas pessoas, que parece haver um traço decorrente de tragédia? Isso muitas vezes pode ser atribuída à atitude de auto-dúvida e negatividade. Se você projetar uma energia negativa, então a negatividade será concedida em você. Olhe por exemplo Amadou; apesar de coisas terríveis acontecendo em seus anos de formação, ele manteve uma abordagem otimista. Agora, como recompensa por sua perseverança e não-derrotismo as coisas quase milagrosamente se materializaram em realidade. Mas não é um milagre, mas não é um sonho, é completa auto-crença. E a partir desta auto-crença, outros acreditaram nele. Dentro de um excessivamente curto espaço de tempo ele foi catapultado para dentro de um grande momento, mas seus pés ainda estão firmes no chão. Estes pés no chão irão mantê-lo na sua jornada via rápida para o sucesso. “Eu vivo para o agora”, diz ele. “Estou sempre disposto a aprender”, ele continua a dizer-me, lendo todos os tipos de livros de auto-desenvolvimento de O Alquimista até O Poder do Agora. Se há algo que ele não sente que é altamente educado o suficiente, ele irá abordar isso e aprender e expandir-se. No caso altamente improvável que sua carreira oscile e ele torne-se notícia velha, ele ainda vai manter esse sentimento enorme de realização, e não se arrepender. Mas eu sinto, e muitos outros críticos, que sua estrela está em ascensão, e em ser guardião de um tal sentido cósmico a galáxia é o seu único limite.

Fonte: HuffingtonPost Via: Foforks



Nenhum comentário:

Postar um comentário