quinta-feira, dezembro 8

Kristen é número 1 da lista da Forbes



Os filme de Twilight são mais do que uma sensação cultural, eles são um fenômeno financeiro. O último, Amanhecer, ficou em 1° lugar nas bilheterias americanas nas últimas três semanas e já ganhou $588 milhões pelo mundo. A franquia inteira fez $2,4 milhões até agora e ainda tem mais um filme agendado para o ano que vem.
Foi muita recompensa para pouco despesa. Os primeiros dois filmes foram produzidos com $37 milhões e $50 milhões, respectivamente. O filme atual é o mais caro com um orçamento aproximado de $110 milhões. Parte da razão que o orçamento aumentou é que as estrelas Kristen Stewart e Robert Pattinson estão ganhando mais para interpretar Bella e seu namorado vampiro Edward, mas eles ainda não estão ganhando os $20 milhões que algumas grandes estrelas podem exigir.
Esta é a razão que as estrelas de Twilight estão no topo de nossa lista ‘Os Melhores Atores para o Orçamento em Hollywood’, com Kristen Stewart em 1° lugar. Para cada $1 pago a ela, o filme arrecada aproximadamente $55,83. Pattinson está em 3° lugar, com seus filmes arrecadando a média de $39,43 para cada dólar pago a ele.

Como Stewart bate em Pattinson quando eles ganham salários iguais em Twilight? Para o propósito da lista, olhamos nos últimos três grandes lançamentos nos últimos 5 anos, e Pattinson esteve mais ocupado do que Stewart. Ele estreleou em dois projetos não-Twilight nos últimos dois anos: ‘Lembranças’ e ‘Água para Elefantes’. Nenhum dos filmes foi tão bem e isto abaixou o retorno médio nos investimentos para Pattinson.
Para criar nossa lista, pegamos os 40 atores mais bem pago em Hollywood. Para qualificar, cada um teve que estrelar pelo menos três filmes nos últimos 5 anos, que estreiaram em mais de 500 salas de cinema. Filmes que estreiaram depois de 1° de Maio não contaram, assim como animações, porque as estrelas não são os desenhos.
Usamos os dados recolhidos para nossa lista anual de 100 Celebridades para calcular os ganhos estimados de cada estrela em cada filme (incluindo pagamento, qualquer ganho do filme nas receitas de bilheteria e vendas de DVD no primeiro ano). Depois olhamos no orçamento estimado dos filmes, bilheteria e ganhos com DVD para descobrir a renda por cada filme.
Acrescentamos a compensação de cada estrela em seus três últimos filmes e o ganho operacional desses filmes, e dividimos o total pela compensação do ator para chegar ao número ‘retorno no investimento’. O número final representa a quantia que o estúdio ganha por cada dólar pago.


O Gossip Cop também falou sobre a lista!

Nessa terça-feira, a Forbes publicou a lista dos atores que mais geram dinheiro em Hollywood, que inclui as pessoas mais lucrativas (em termos da renda que seus filmes geram versus o que eles ganham para fazer esses filmes).
Para entrar nessa lista, cada ator ou atriz tem que estrelar em no mínimo três filmes que foram exibidos em mais de 500 cinemas, com filmes de animação excluídos.
Depois disso, a Forbes calculou a renda de cada filme comparada com o salário do ator para estrelar em tal, para então chegar ao determinado ator/atriz mais lucrativo.
Sem surpresas, estrelas de franquias como Kristen Stewart (gera 55,83 dólares por cada dólar que foi paga) e Daniel Radcliffe geram muito dinheiro.

Veja a lista abaixo!

1. Kristen Stewart ($55.83)
2. Anne Hathaway ($45.67)
3. Robert Pattinson ($39.43)
4. Daniel Radcliffe ($34.24)
5. Shia LaBeouf ($29.40)
6. Robert Downey, Jr. ($18.74)
7. Matt Damon ($15.83)
8. Cate Blanchett ($15.17)
9. Meryl Streep ($13.54)
10. Johnny Depp ($12.48)

Fonte: Forbes Via:  KristenStewartBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário