O novo filme da Saga pode fazer mal à saúde. Depois de várias queixas, a produtora do filme comunicou às distribuidoras que existe uma ‘relação entre luzes intermitentes e epilepsia fotossensível’. Esta semana, um português de 23 anos relatava à tvi24.pt ter-se sentido mal e desmaiado durante o filme. Leandro Silva foi socorrido por um bombeiro e uma enfermeira que também assistiam ao filme e, já consciente, foi transportado pelo INEM para o hospital de Torres Novas, onde passou a noite internado para a realização de vários exames. Há outro relato semelhante conhecido nos Estados Unidos, onde um rapaz foi parar no hospital.
Em causa está a cena em que Bella dá à luz. A cena que mostra o nascimento de Renesmee, a filha de Bella Swan e Edward Cullen, é caracterizada por ser muito impressionante e intensa. Tem flashes rápidos de cor vermelha e branca que podem despertar reações em pessoas com maior sensibilidade à luz ou com historial de problemas deste tipo.
Nota publicada pelo distribuidor do filme em Portugal:
“Os Cinemas ZON Lusomundo receberam a informação da produtora do filme “A Saga Twilight -- Amanhecer Parte 1″ de que alguns curtos segmentos do filme contêm sequências com luzes intermitentes, que poderão desencadear crises em pessoas que sofram de epilepsia fotossensível.“
Via: MeninasVampiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário