terça-feira, abril 20

O que deu errado em ‘The Runaways’?

Após mais de quatro semanas desde pequeno lançamento e o maior de 9 de abril, o filme biográfico de Joan Jett, “The Runaways” está deixando a desejar.
As estrelas de Twilight Kristen Stewart e Dakota Fanning providenciaram o poder das estrelas de hollywood e as primeiras análises, que mesmo não sendo impressionantes, foram boas no geral.
Ainda assim, o filme só arrecadou 285.000 dólares no fim de semana e cerca de 3 milhões desde seu lançamento, que é bem pouco perto do seu modesto orçamento de 10 milhoes.
A média do filme por cinema é de 1,214 dólares, ou cerca de metade do que era há uma semana, segundo a empresa Box Office Mojo. Isso normalmente significa uma grande quantidade de poltronas de cinema vazios.
Até este final de semana, estava passando em cerca de 243 salas e a arrecadação foi 37% menor do que na última semana. O filme foi apresentado em 39 cinemas a mais neste final de semana, mas se mais serão adicionados, continua sendo um problema.
Isso deixou “The Runaways” classificado em 17º lugar entre os lançamentos do cinema atualmente.
Em contrapartida, o lançamento nº 1 da semana, “How to Train Your Dragon” arrecadou US 20 milhões em pouco mais de 3.800 cinemas, uma média de aproximadamente 5.229 mil por cinema.
Provavelmente o maior problema que “The Runaways” enfrenta é a censura, o que torna muito difícil para uma grande quantidades de fãs de Stewart e de Twilight verem o filme, sem estarem acompanhados por um adulto.
“Remember Me”, com Robert Pattinson, já arrecadou quase 19 milhões nos EUA depois de seu lançamento há seis semanas. Custou 16 milhões de dólares para ser feito e está indo bem no exterior. O filme tem uma classificação para acima de 13 anos, o que abriu as portas para sua legião de jovens fãs de Twilight.

Enquanto “The Runaways” também tem tido boas críticas, conseguindo uma pontuação de 68% no site de filmes Rotten Tomatoes, muitas opiniões foram mornas, e jornais de grande cidade, bem como opiniões influentes como a famosa revista música Rolling Stone, tenderam a ser negativas.
Peter Travers, da Rolling Stone escreveu: “Digam o que quiserem sobre The Runaways – elas nunca deixaram de se arriscar. Mas o filme sim.”
A.O. Scott, do New York Times concordou: “O filme pode ser um pouco enfadonho no final, mas, à sua maneira, foi selvagem o suficiente”.
Kyle Smith, do The New York Post também deu ao filme uma resenha sem muito entusiasmo: “Apesar de ser legal, a coisa mais próxima que o filme oferece como uma razão para a sua existência é o sucesso de Jett depois das Runaways,” ela escreveu.
Betsey Sharkey, do Los Angeles Times criticou abertamente o filme, embora ela tenha feito elogios para Kristen por sua atuação, jogou a culpa principalmente sobre a escritora-diretora Floria Sigismondi.
É uma vergonha para Kristen. Embora “The Runaways” tenha sido filmado com as condições de um orçamento de filme indie, era seu primeiro papel em um longa-metragem fora da série Twilight. Agora, para a atriz, é voltar a ser Bella.
Stewart estará de volta para a campanha publicitária de “Twilight: Eclipse”, que chega aos cinemas em junho.

Fonte: http://www.theimproper.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário