quinta-feira, agosto 5

Entrevista da Rachelle com a Tails


Globalmente reconhecida como Victoria do fenômeno Twilight, a atriz Rachelle Lefevre está ajudando animais, ambos selvagens e domésticos, nos EUA e Canadá. Como o rosto do Puppies Aren’t Products (Filhotes Não São Produtos), uma campanha encabeçada pela Best Friends Animal Society focada em combater o descuidado com filhotes e a criação irresponsável, a nascida-Canadense tem como objetivo trazer ao fim o sofrimento dos animais de estimação desabrigados
Como você começou a se envolver com o resgate de animais?
Minha mãe é uma psicóloga, e quando eu tinha 15 anos ela me chamou em seu consultório e disse que uma de suas pacientes tinha aparecido com um cachorros. A mulher morava em um apartamento e seus vizinhos eram usuários de cocaína. Eles deixavam a porta aberta e às vezes o cachorro tinha contato com a cocaína e saia do apartamento entorpecido. Um dia ela achou o cachorro no meio da rua meio tonto. Ela não aguentou mais e pegou o cachorro para ela. Ela estava indo para o consultório da minha mãe e contou a ela essa história. Minha mãe me chamou lá e perguntou, “Você quer esse cachorro?” E nós a acolhemos.
Eu me tornei ativa em resgate e adoção quando conheci meu empresário. Ela conseguiu a minha primeira adesão com os Best Friends como um presente de natal e fez uma doação em meu nome. A doação veio com uma assinatura da revista e eu comecei a ler. É graças a ela que eu me interessei em participar ainda mais.





Você pode explicar a campanha Puppies Aren’t Products? Porque você decidiu se envolver, e qual é seu papel?
Quanso eu comecei a ler sobre o que o Best Friends estava fazendo em seu santuário em Kanab, eu estava impressionada com o obejtivo deles: que não deveria existir animais sem casa.
O primeiro passo é ter um abrigo para eliminar a existência de outros abrigos em que eles maltratam os animais. O segundo passo é acabar com o descuido com os animais para parar a super-reprodução cruel que traz novos animais ao mundo quando tem vários precisnado de casa. O terceiro passo é encorajar pessoas a resgatar ou adotar quando procuram por animais de estimação. Se nós pudéssemos implementar esses três passos, nós viveríamos em um mundo sem animais sem casa. É um conceito muito simples.
Best Friends não responsável apenas pelo santuário. Eles tem diferentes ramos orgazinacionais em diferentes cidades, e eles estão envolvidos com cada aspecto desse objetivo. Minha parte é sensibilizar as pessoas sobre o que significa adotar, o que pode oferecer a você, as vidas que você pode salvar e também desbancar o mito sobre adoção.
Qual mito é esse?
Têm muitos. Tem um mito que existem cachorros (em abrigos) que são agressivos ou que tem algum tipo de passadon traumático que você irá reabilitar em alguma capacidade. Têm também cachorros que não são castrados ou esterilizados. Eu também estou trabalhando em desbancar o mito que todos os cachorros de abrigos são doentes. As pessoas deveriam saber que há chances que seu cachorro haverá alguma coisa. Se você coloca todos em um abrigo juntos, cachorros pegam coisas uns dos outros. A verdade é, você vai ao veterinário para o primeiro check-up de qualquer maneira quando você ganha um cachorro, e o veterinário te dá um pouco de penicilina. Você isso ao seu cachorro por uma semana ou duas e tudo fica bem.
Quando nós resgatamos meu cachorro, Honey, eles me falaram de algumas coisas em sua pele e lábios que eles não tinahm certeza o que era, e disse, “Nós achamos que é isso, mas não temos certeza, e você terá que levá-la ao veterinário e fazer uns exames.” Nós não sabíamos se ela ficaria muito doente, mas tinhamos noção que estávamos nos voluntariando por qualquer coisa. Nós pudemos nos dar ao luxo de saber que poderíamos pagar o tratamento se ela ficasse doente. Nem todos podem. Contas médicas para cachorros são caras, e você quer garantir que tem um cachorro saudável. Se você pode se dar o luxo de poder pagar para ter um cachorro que precisa de cuidados extras, então vá em frente. É incrivelmente recompensador.
Você tem algum cachorro atualmente?
Quando a Honey morreu, a melhor maneira de honrá-la, na minha opinião, seria resgatar mais alguns, então fomos a um abrigo em LA e adotamps dois cachorros incríveis. Nós temos um Cocker Spaniel chamado Mama Bear e uma mistura de Mini-Poodle/Jack Russel chamado Jack Sprat.
Você leva seus cachorros com você para o set?
Quando eu estava filmando em Dallas, eu levei Honey comigo, e ela ficava no set, mas eu não viajei com Jack e Mama Bear ainda por alguns motivos. Primeiro, meu namorado, Jamie, está em LA agora então não viajamos com eles a menos que precisemos. Eles têm sua rotina e são muito felizes em casa. Eles escalam todos os dias. Levá-los ao hotel para as caminhadas normais não seria muito divertido para eles. O outro motivo é que Mama Bear é muito pesada. Ela excede o limite de peso (para ir no avião), e eu me recuso a colocá-la no ‘porão de carga’. Eu com certeza estimularia as pessoas, a não ser que você esteja mudando para outro continente, a pelo amor de Deus não colocar seu cachorro no ‘porão de carga’. Eles são traumatizantes. A temperatura é congelante, é terrível para eles, e incrivelmente barulhento.
Quando você não está filmando, o que você faz com seus cachorros por diversão?
Escalamos. Eles ama e se divertem muito. LA é perfeito porque há caminhadas e trilhas em todo lugar cheio de outros cachorros. Eles são sociáveis também, então gostod e levá-los a parque de cachorros. Nós combinamos de sair com outros cachorros também, é como ter filhos. Minha coisa preferida é briguinha de família. Jamie e eu deitamos no chão com eles e nós brincamos um com o outro. É nosso tempo de brincadeiras.
Você têm planos de férias que envolvem seus cachorros?
Nós estávamos pensando em alugar uma van e ir para diferentes lugares nos EUA – apenas fazer alguns tipos de viagem onde podemos levar os cachorros para escalar e acampar.

Como você vê seu papel em relação à comunidade a favor do bem-estar dos animais crescendo?

Quando eu concordei em ser a representante do Best Friends, eu sabia que poderia falar sobre isso o máximo possível e tentar saber o máximo possível. Uma das coisas que eu estou tentando fazer mais, especialmente quando nãoe stou trabalhando, é tentar ajudar e ser fisicamete presente em eventos e adoções – tentar participar em uma escala tanto menor quanto maior. Ajuda a apoiar e ajudar as seções locais.
Eu realmente comecei a gostar da oportunidade de ir a eventos locais e me envolver mesmo. Eu amo conhecer pessoas que são compromissadas e fiéis com seus esforços; que dedicam muito tempo a isso. Eu admiro muito a ternura deles. Eu também estive trabalhando com a Sociedade Humanitária dos EUA para tentar parar com a caça de focas no Canadá.
Você acha que ajuda ter um rosto familiar para promover suas causas?
Graças à franquia Twilight eu definitivamente sou mais conhecida comoa triz que antes, mas não sou uma grande estrela de filmes. Não sou a pessoa mais de ‘alto nível’ da indústria, e eu espero que uma das coisas que as pessoas percebam é que você não precisa ser uma celebridade para se envolver, você não precisa ter 200.000 seguidores no twitter para fazer algo. Você apenas tem que fazer, seja famoso ou não. Apenas dê o seu tempo, dê cinco pratas. O que quer que seja, apenas faça.
Tradução: Fla // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário