quinta-feira, agosto 5

Robert Pattinson é uma estrela autêntica

Brent Lang do The Wrap não entende. Claro e simples. Eu seu artigo de título provocativo ‘Zac Efron e os Incrivelmente Pequenos Ídolos Teens’, Land diz que a nova geração de jovens estrelas (Zac Efron, Robert Pattinson, Miley Cyrus, etc) desapontou nas bilheterias mesmo que os números que ele usa contradizem isso. Mais uma vez, uma filosofia caiu na armadilha clássica: porque o último filme de uma estrela não conseguiu empatar com sua melhor performance, o ator é acusado de estar enfraquecendo. Mas falta considerar dois fatores óbvios: nem todo filem que um ator faz é idêntico em atração e negociabilidade, e uma estrela não pode ser esperada a encabeçar seu melhor anteriormente toda vez.
Como eu disse várias vezes antes, estrelas de cinema valem certos pagamentos por certos projetos.
A ideia absurda que um pequeno drama íntimo estrelando um determinado ator deve ser esperado cumprir assim como um filme que agrada uma multidão é idiota. Na verdade, essas expectativas desencorajam atores a se esforçar ou tentar participar de trabalhos mais desafiantes.
Tudo bem que Remember Me ’só’ arrecadou $55 milhões mundialmente (com um orçamento de apenas $16 milhões), mas isso significa que os $55 milhões vendidos em ingressos foram totalmente por causa de Robert Pattinson (rápido, levante as mãos se você viu o filme por causa do Pierce Brosnan ou Chris Cooper…?).




Dessa maneira, obviamente, Robert Pattinson não devia estar sendo pago por Remember Me o tanto que ele foi por Eclipse. Ele não foi, então a bilheteria não devia ser julgada no mesmo nível.
Pattinson e Efron poderiam passar suas carreiras inteiras explorando, respectivamente, Twilight e High School Musical. O fato de que eles, ao invés disso, estão escolhendo filmes mais desafiantes, e ainda com retornos decentes, significa que eles não nomes absolutamente bancáveis em um orçamento razoável.
O poder da estrela não está abrindo algo que já é altamente atraente para um público de massa, que tem a vantagem de seu nome no cartaz. Poder de estrela é marcar uma estréia razoável ou melhor por um filme que não tem nada a oferecer exceto o nome no pôster. Nessa escala, Miley Cyrus, Zac Efron e Robert Pattinson são estrelas de filme
autênticas.

Traduzido por: Fla // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário