quinta-feira, novembro 17

Breaking Dawn irá “sugar a vida” da bilheteria



Qualquer um que é pelo menos vagamente familiarizado com a “Twilight Saga” e o fenômeno que ela é; poderia lhe dizer que “Breaking Dawn – Part 1″, o penúltimo episódio da série, será um grande sucesso de bilheteria.

Mas o quão grande? Deadline Hollywood disse nesta quarta (16 de Novembro) que a Summit Entertainment, o estúdio por trás dos filmes de romance paranormal, espera uma arrecadação no fim-de-semana de estreia no Estados Unidos de qualquer coisa entre $110 milhões e $125 milhões. Uma estreia nesta faixa poderia colocar o filme entre as 10 estreias mais rentáveis de todos os tempos.

Por maiores que sejam estes números, ainda estão a uma longa distância da maior estreia americana de um filme “Twilight”. Em 2009, “New Moon” arrecadou impressionantes $142 milhões durante os três dias de estreia, vencendo a estreia do segundo lugar da série, “Eclipse”, por $22 milhões.

Jeff Bock, analista de bilheteria para Exhibitor Relations, acha que “Breaking Dawn” pode superar as expectativas da Summit. “Espere que ‘Breaking Dawn – Part 1′ irá sugar a vida das bilheterias na faixa de $150 milhões este fim-de-semana,” Bock escreveu em um email ao MTV News.


Isso colocaria o filme dentro dos cinco finais de semana mais rentáveis de todos os tempos, mas Bock duvida que quebrará qualquer recorde. “Dificilmente superará o recorde de ‘Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2′ chegando a $169 milhões na estreia,” Bock disse. “Mas não está fora de cogitação que ‘Breaking Dawn – Part 2′ atinja essa marca.”

As previsões de Bock estão mais na linha do que os estúdios rivais esperam do filme, de acordo com Deadline. Apesar da grandiosa expectativa da própria Summit, uma versão mais recente do mesmo relato alega que estúdios rivais acusam Summit de subjugar os números.Os outros estúdios esperam que “Breaking Dawn – Part 1″ arrecadem mais de $142 milhões.

Fonte: MTV Via: Meninas Vampiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário