sexta-feira, novembro 18

Crítico Avalia Amanhecer Como O Melhor Da Série

twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design


Camas são quebradas. Laços são testados. Úteros são dizimados. E um lobisomem tem sua impressão em um vampiro infantil.
Deve ser hora de nossa perambulação anual através da insana ficção de Stephenie Meyer – “A Saga Crepúsculo” – que dá as rédeas para o premiado cineasta Bill Condon (“Gods and Monsters”, “Kinsey”) e, não coincidentemente, produz a vigorosa parcela da franquia.
Com Condon dando condução ao jogo, há elegância em meio à exposição interminável e um ambiente legitimamente pressentido de perigo que estava faltando nos esforços anteriores. Eu não consigo pensar em um set de filmes mais seguro ao redor de uma batalha ambiciosa de um lobisomem e um vampiro pela conquista de um coração humano. Seja por focar na perda da inocência de Bella (e suas repercussões letais), Condon forma um capítulo apropriadamente maduro e totalmente insano da prosa best-seller de Meyer. Os filmes “Twilight”, como regra, têm sido adaptados especificamente às necessidades dos dedicados leitores obsessivos de Meyer. “Breaking Dawn – Part 1″ é o primeiro da série a atender a não-fãs, prestando atenção à performance, fluída edição e – mais importante – na seleção de trilha sonora.
Não que um não fã necessariamente iria tentar e acompanhar essa novela no meio, já que “Breaking Dawn” estende-se em uma história estabelecida pelos últimos três filmes “Twilight”, enquanto se aventura por algumas estradas tortuosas. O morto-vivo Edward Cullen (Robert Pattinson) e sua noiva adolescente, Bella (Kristen Stewart), se unem e vão para uma ilha tropical para a sua lua de mel vampírica. De volta para casa, o lamentoso lobisomem Jacob (Taylor Lautner) lamenta seu amor perdido até que uma reviravolta inesperada envolvendo o feto nascido-em-breve de Bella fornece-lhe propósito mais profundo.
“Breaking Dawn” fortalece os mesmos desajeitados obstáculos que se tornaram a espinha dorsal da série. Eu ainda imagino que a roteirista Melissa Rosenberg pontua cada “I” (eu) com um coração enquanto adapta o longo diário escrito de Meyer em scripts de longa-metragem. Ou você vai desmaiar quando Edward diz a Bella, “Nenhuma medida de tempo com você será o suficiente, mas vamos começar com ‘para sempre’”, ou você não vai. E “Breaking Dawn”, a esse ponto, provavelmente não vai mudar sua idéia.
Não há como negar, no entanto, que o elenco tem crescido confortavelmente ​​em seus papéis, e a série mostra uma melhora considerável de seus nascente passos em 2008. Condon mantém o mínimo de melodrama necessário para chegar ao susto gótico no terceiro ato do filme – a real recompensa do filme – e “Breaking Dawn, part 1″ quebra muito bem com uma provocação sádica para a “Part 2″. E pela primeira desde que essa “Saga” começou, posso dizer honestamente que estou ansioso para o próximo capítulo com antecipação, ao invés de medo.

Fonte: hollywoodnews Via: Foforks



Nenhum comentário:

Postar um comentário