quarta-feira, julho 14

Amanhecer em 3D seria uma decisão dos criadores!


“A percepção de nossa audiência é um grande fator,” disse Richard Fay, da Summit, acerca da adoção da tecnologia. A Summit Entertainment entende a importância do 3D. Ainda assim, existem grandes especulações sobre se ‘Amanhecer‘, o primeiro de um final com duas partes que chega aos cinemas ano que vem, será gravado em 3D. Por enquanto, um outro filme dos estúdios poderá dar-nos pistas sobre onde a Summit levará a saga ‘Crepúsculo‘.
“Estão completamente fascinados e intrigados com a tecnologia,” disse o diretor Patrick Lussier, que recentemente terminou de gravar o filme de ação da Summit, em 3D, chamado ‘Drive Angry‘. “Creio que a Summit está descobrindo, a medida em que vê o material em 3D, a facilidade com que pode-se lidar com o mesmo, porque é um formato muito viável para o trabalho.”
A experiência da Summit com o filme ‘Drive Angry‘ (o filme foi filmado usando câmeras 3D ao invés de ser convertido na pós-produção) combinada com o êxito de “Eclipse” nas bilheterias, irá convencê-los a filmar a maior estreia de 2011 em três dimensões?
“Essa decisão ainda não foi tomada,” disse Richard Fay, a cabeça da Summit, para o MTV News. “Isso ainda segue sendo tema de discussões.”
Enquanto essas conversas, inevitavelmente, abordam obstáculos tecnológicos e interesses financeiros – devido aos preços dos ingressos para filmes em 3D – Fay enfatizou que o estúdio está se centrando às preocupações de criação.
“Certamente há uma parte financeira em discussão,” disse. “E, sim, há uma certa quantidade de tecnologia que deve ser levada em conta. Mas isso realmente recai aos criadores.”
“Em qualquer uma dessas discussões, [o presidente da Summit] Rob Friedman sempre esteve preocupado em seguir o padrão de ‘Crepúsculo‘,” adicionou Fay. “Sua preocupação é sempre as pessoas que assistirão ao filme. Não quer apagar ou ofendê-los. É por isso que se trata de uma decisão dos criadores. Um grande fator é a percepção da audiência. Quais são seus sentimentos. Se o filme por ser em 3D for melhor, então será essa tecnologia que usaremos.”
Créditos: Lua Nueva Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário