sábado, julho 17

‘Eclipse’ Finaliza O Fim De Semana Em Segundo Lugar Nas Bilheterias.

A Saga Crepúsculo: Eclipse terminou em segundo no seu segundo fim de semana, lucrando estimados $31.5 milhões de dólares de 4.468 locais, com uma média de $7.050 por cinema no período de sexta-feira a domingo. Essas estimativas incluem $10.9 milhões na sexta, $11.5 milhões no sábado e cerca de $9.1 milhões hoje. Isso aumenta a produção nacional total do filme para $235.26 milhões durante seus 12 primeiros dias de lançamento. Acrescentando as bilheterias internacionais que lucraram $104.6 milhões, Eclipse chega a um total mundial acumulado de $339.86 milhões.
Esses números não são ‘reais’, o que significa que são apenas estimativas oficiais baseadas em relatórios adiantados. Para aqueles que são novos no jogo dos números de bilheteria, pode parecer estranho ter todos esses números se o domingo ainda não acabou. Mas é um procedimento padrão que os totais do fim de semana sejam anunciados a essa hora. Depois que os números totais da bilheteria de sábado saírem domingo de manhã, os estúdios sempre fazer uma estimativa de domingo e vêm com uma projeção do fim de semana. Portanto, os valores de domingo e do fim de semana são apenas estimativas nesse ponto.


Os números reais não serão conhecidos até segunda-feira, mas vários anos e literalmente milhares de projeções produziram fórmulas que permitem que a indústria preveja razoavelmente o que o domingo será baseando-se nos números de sábado e, portanto, como será o fim de semana. Os números reais obtidos após o fim de semana normalmente não são muito diferentes das estimativas feitas no domingo. Eles costumam ser ajustados ligeiramente para cima ou para baixo, mas raramente são distantes.
Segundo registros, o filme a chegar $200 milhões de dólares no menor número de dias foi O Cavaleiro das Trevas, que alcançou $203.773.518 após cinco dias. Lua Nova está em quarto lugar, levando oito dias para chegar a $205.778.929. Eclipse ficou em décimo lugar, precisando de nove dias para chegar a $203.662.377. Isso coloca o filme à frente do Homem Aranha, que levou nove dias para alcançar $202.035.007, e Avatar, que não chegou ao marco de duzentos milhões até o décimo dia, quando atingiu $212.711.184.
Até agora, a Saga Crepúsculo: Eclipse marcou bilheterias para Quartas de Abertura, Uma Quarta-Feira Bruta (não ajustada), e Uma Quarta-Feira Bruta (ajustada para inflação). Está em segundo lugar para o Dia de Abertura bruto, Single Day bruto e a Quinta-Feira de não-abertura. Lançamentos incluem Maiores Lançamentos, Grandes Lançamentos Independentes, Maiores Aberturas classificadas como PG-13, e Maiores Lançamentos classificados como PG-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário