quarta-feira, julho 14

Robert Pattinson: “No meu próximo filme, eu sou um safado… Edward não aprovaria

Robert Pattinson parece um pouco confuso. O galã de Crepúsculo, veio direto de uma noite de filmagem do filme que ele está gravando, “Água para Elefantes”, para a nossa entrevista. Na vida real, Rob não pode mais ser dissociado do personagem que ele interpreta em A Saga Crepúsculo, Edward Cullen. Ele estava confortável, divertido, e, ao contrário de Edward, muito relaxado.
Não há caras feias, e nem olhares mal encarados de Pattinson. Ele e sua parceira de elenco, Kristen Stewart, não irão discutir seu relacionamento fora das telas, (apesar de que, de “brincadeirinha”, ele roubou um beijo de Kristen no palco do MTV Movie Awards, em junho), mas ele fala muito tranquilamente sobre qualquer outro assunto, do mais sério, ao mais ameno. Claro, ele não é totalmente acostumado com a situação – ele acha o processo de entrevistas constrangedor – mas ele vem perdendo esta sensação desde suas primeiras entrevistas antes de Crepúsculo, e graças aos céus, ele não está com um ego super inflado por conta do sucesso. Vestido com um jeans e uma camiseta branca, e com seu famoso cabelo bagunçado, agora cortado e arrumadinho, ele se senta conosco para bater um papo sobre a vida…
Seus amigos já te chamaram de Edward por engano?
As pessoas têm me chamado de Edward – não meus pais, isso seria bizarro! Meus amigos fazem isso pra me provocar. Eles não conhecem Crepúsculo, mas alguns deles acharam algumas coisas sobre R-Pattz, agora um deles sempre me chama assim, porque acha hilário.


Edward Pode ler pensamentos; se nós pudéssemos ouvir seus pensamentos, o que eles estariam dizendo?
Silêncio completo, poeira voando com o vento. Ou talvez, apenas uma explosão de sons…
Com quais aspectos do Edward você mais se identifica?
Isso mudou um pouco neste filme. Nos dois primeiros, acho que é esse sentimento que ele tem, de não poder se relacionar com ninguém, ou ninguém poder se relacionar com você. Eu era meio “eu não quero falar com ninguém”. Eu costumava me sentir assim quando era mais novo. Agora eu mudei.
Você é conservador, como Edward?
Isso é muito falado no filme, e eu respeito, mas quando eu trabalho em outros filmes, eu realmente quero interpretar personagens sem moral alguma. Eu não sinto como se tivesse que ficar preso aos seus valores, mas eu os respeito. Eu acho que namoro é bom, mas apenas se lhe é agradável. Algumas pessoas se conhecem no bar, e dormem juntas na mesma noite, e aí ficam juntas pro resto da vida. Ou ainda, eles podem ficar juntos, e nunca se casarem. Não faz diferença nenhuma.
Você realmente interpreta um personagem imoral em seu próximo filme, Bel Ami.
Sim. Há algo de divertido em Bel Ami, indo de Edward, pra um cara que realmente abusa das mulheres pra conseguir dinheiro delas. Edward não aprovaria isso, e eu acho que isso acaba sendo ironicamente divertido. Em Bel Ami, todas as mulheres com quem o meu personagem fica, se sentem atraídas por ele no começo, então ele começa a se envolver com elas e acaba destruindo suas vidas.
Você é muito menos intenso que Edward, claro…
Não sei, eu penso de muitas maneiras. Acho que o principal, é que ele é muito inflexível em seu ponto de vista, e eu não sou assim. Eu não penso em extremos, como: “eu não posso ter esta namorada, vou me matar!” Isso é muito adolescente.
Você pode ir a algum lugar sem ser rodeado por um bando de gente?
Em Los Angeles, algumas vezes eu consigo. Eu queria que eu ainda tivesse a barba que usei pra Bel Ami. Era um bom disfarce. Mas Los Angeles, é muito mais difícil que Londres, apesar de Londres ter mudado recentemente. O lado bom dos britânicos nesse aspecto, é que eles são muito envergonhados para chegar e te falar alguma coisa. Eles ficam envergonhados até de te ver. Eu costumava ir à mesma loja HMV o tempo todo, e eles tinham pôsteres de Lua Nova por toda parte. Eu ficava preocupado em ser seguido, mas o pessoal do balcão nem olhava na minha cara, mesmo a loja sendo forrada de pôsteres.
O quão difícil tem sido se esquivar dos paparazzi em Londres?
Eu não posso acreditar que fui fotografado recentemente com o meu melhor amigo indo comprar cuecas na Marks & Spencer. Eles nos seguiram; nós íamos ter este pequeno dia agradável, e eles me fotografaram comprando cuecas!
Então, você ri desta situação?
Sim, a única coisa que importa, é quando as pessoas começam a chamar gente da minha família pra contar histórias; estes, são fatos. O resto, 99% é tudo invenção. O negócio é que, quanto mais coisa aparece por aí, mais a sua carreira começa a ser afetada. Se você passa a aparecer constantemente em revistas de fofoca, as pessoas começam a pensar “ele não é um ator de verdade, é só mais um rostinho bonito nas revistas.”
Você quer dar um passo além dos holofotes?
Eu quero produzir um filme. Seria tão bom trabalhar sem ter que colocar uma roupa e fazer maquiagem. Você fica atrás do monitor, e não tem nem que se preocupar com a responsabilidade do diretor.
Você disse recentemente que pode estar morto aos 30 anos. Por que?
Eu estava falando sobre mudança de sorte. Quando eu estava fazendo entrevistas pra Harry Potter, eu pensava, “Eu não quero que esta seja toda a sorte que eu tenha na vida.” Agora, eu sou muito afortunado, e eu fico pensando se posso sofrer algum castigo pelas mãos do universo, e morrer aos 30. Eu gostaria de acreditar em destino, então eu não seria responsável por nada!
Você está trabalhando com animais em Água Para Elefantes. Como está sendo?
Quase todo dia, eu trabalho com um animal exótico. Há cenas, nas quais eu estou guiando búfalos ou elefantes para as jaulas. É bizarro, do tipo eu ser mordido no braço por um leão sem dente nenhum. Eles ficavam tipo “tá tudo bem, ele faz isso toda hora.” E eu ficava tipo “Ahm, ok…” Mas eles tiveram que fazer com que ele me mordesse mais forte, porque ele estava sendo muito dócil, e apenas lambia meu braço.
É verdade que você vai interpretar Kurt Cobain no filme do Nirvana?
Às vezes, essas coisas só aparecem. Eu adoro Nirvana, mas eu gosto deles demais; eu ficaria envergonhado. E você vê todos esses comentários, como a Courtney Love dizendo “Mas que porr@ é essa? Ele não serve pra isso!”, e eu tipo: “Eu disse não, cara***, c**ona!” Não me ofereceram esse papel. Por um motivo: eu sou muito alto, e não posso cantar como ele, não sou nenhum pouco como Kurt! Seria ridículo.
Você Sabia?
Rob contratou o personal trainer de Lady GaGa para ficar em forma pro filme. Nós ainda não achamos que ele está marombado como Taylor, mas ele ficou com uma ótima cara (de blefe)*.
*Poker Face, no original; título de uma música da cantora Lady GaGa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário