sexta-feira, agosto 20

“Avançar” em limite de fumo nos filmes


(…)Nos últimos anos, a maioria dos estúdios de cinema tem adotado políticas para limitar o uso de tabaco em filmes e especialmente filmes direcionados para jovens. Em 2008, a Administração de Classificação e Censura (americana, CRA) começou a incluir alertas de uso de tabaco em alguns filmes mais jovens, como os de censura 12 anos.
Os números concluídos na quinta-feira foram inclusos num relatório semanal de mortalidade e mortandade feitos pelos centros e compilados por pesquisadores sob a a supervisão de Stanton A. Glantz, o diretor do Centro de Pesquisa, Educação e Controle ao Tabaco (CTCRE) na Unversidade da Califórnia, em São Francisco, que tem usado o seu cargo para ir contra fumar em filmes.
“Este é um substancial passo a frente,” Sr. Glantz disse em uma conferencia que seguiu a conclusão do relatório.
Mas Sr. Glantz distacou que o seu grupo descobriu que mais de metade de todos filmes censura 12 anos ainda continha cenas com o ato de fumar. Recentemente, um site ao qual o Sr. Glantz está associado, scenesmoking.org, apontou Remember Me, um romance 12 anos, estrelado por Robert Pattinson e lançado pela Summit Entertainment, como um exemplo de filme direcionado a jovens e que mostrava o seu lindo personagem principal com um cigarro na mão.
Traduzido por: Juliana // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário