segunda-feira, setembro 19

Nova entrevista de Taylor Lautner para o site Collider



O dia da conferência de imprensa do filme, o ator Taylor Lautner falou sobre a viagem que realiza seu personagem já que foi o primeiro que lhe atraiu sobre essa história, de que sempre teve centenas de fãs no set esperando para conhecê-lo, ainda desfrutou da parte de boxe que teve que fazer para o filme, de como, supreendentemente, fez todas as suas cenas de risco e de como a mesma vida que tinha antes de todo este sucesso lhe ajuda a manter os pés na terra. Também falou sobre o emocional que foi a filmagem de 7 meses de Amanhecer e que estará aberto a fazer qualquer outro filme da franquia de novo, no futuro.
Pergunta: Alguma vez fica cansado dos gritos e das garotas que desmaiam?

TL: Para ser honesto, não! Estou seguro de que talvez há alguns momentos, se estou cansado de algo, ou se estou acordando, mas na realidade não. Se essa é sua maneira de mostrar sua paixão, então eu aceito.

Havia garotas acampando do lado de fora do set en Pittsburgh todo dia, só para vê-lo ainda que fosse uma vez?

TL: Havia muitos fãs no set. Uma vez, estávamos ali durante uma semana, filmando nesta cidade escolhida aleatoriamente chamada Sutersville, e tinha uma população de 600 pessoas. Uma noite, tinhamos umas 800 garotas no set, assim que definitivamente havia algumas pessoas viajando para lá de cidades diferentes. Foi bastante impressionante. Há bastantes fãs geniais lá em Sutersville.

 Como diriges tudo isso?

 TL: Foi cansativo porque na verdade estivemos filmando algumas noites lá. Chegava as 8h da noite e trabalhava até às 5h da manhã e logo às 5h da manhã ia embora e lá tinha literalmente umas 800 pessoas pela rua. Tirei foto mais ou menos com todos eles. Fiquei uma hora lá. Tentamos ser rápidos, mas ir rápido para 800 pessoas leva cerca de uma hora. Mas, era importante para mim.

 Teve algum encontro com um fã louco?

 TL: Não. nenhum. Creio que em algum momento teve umas 300 pessoas no jardim da frente de onde eu estava hospedado, mas isso foi tudo. Foram fãs respeitosos, creio.

 Desde Crepúsculo, parece que você emagreceu um pouco?

 TL: Um pouco. Verdade?

 É bom não ter que manter tanto o regime rígido e a academia?

TL: É. É uma maneira diferente de exercitar-se. Agora, tenho que estar mais ativo e praticar mais esportes, o que é um presente pra mim. Não posso comer o que quiser, o que não é necessariamente comida ruim porque sempre comi de uma forma bastante saudável. Agora, não tenho que foraçar-me a comer quando não tenho fome. Não tenho ninguém vindo e empurrando-me comida pela garganta a cada 5 minutos. É genial.

Neste filme, durante 5 minutos, ficas sem camisa. Quando lestes o roteiro pensastes: Tenho que estar sem camisa de novo?

TL: Bem, quando li o roteiro pela primeira vez, havia provavelmente 5 ou 6 cenas nas quais saia sem camisa e tive que reduzir a uma só Tinha que ter sentido para o personagem. Não poderia pecar nesse sentido. Assim que encontramos o momento que tinha sentido e foi esse.

O que foi especificamente que lhe atraiu neste roteiro, em primeiro lugar?

TL: Em primeiro lugar, foi esta viagem que o personagem realiza. Só com ouvir a ideia do roteiro, e onde começa o personagem e onde acaba, e tudo o que ele enfrenta, soube que seria emocionante e um desafio para mim, como ator. Isso foi o que me atriu para fazê-lo, originalmente.


Foi divertido fazer Parkour ( esporte de rua que consiste em correr e saltar utilizando os elementos urbanos como impulso) ?

TL: Foi. De fato nunca esteve no roteiro. Na verdade eu quis fazer Parkour para utilizar esse painel de vidro pelo qual eu deslizo. Não estava no roteiro também. Mas, quando fomos ao estádio de beisebol e o vimos, estávamos no plano “Oh, temos que encontrar uma maneira de incorporar este painel de vidro gigante no filme de alguma forma.” O mesmo aconteceu com o Parkour. Chegou-nos uma ideia na qual o vilão literalmente empurrava as pessoas por onde passava, correndo em linha reta e logo Nathan se comporta educadamente e faz Parkour por todo o estádio, sem correr entre as pessoas.

Fizeste tudo isso só?

TL: Sim. Foi bastante divertido. Necessitou de muita preparação e um monte de trabalho, mas valeu a pena.

Teve alguma lesão?

TL: Nada sério. Provavelmente o mais sério foram uns golpes e contusões para mim e para Jason Isaacs na cena de boxe. Foi uma cena com uma briga muito grande e teve tantas manobras que se você e os outros passaram por nós em um golpe e calculava mal a distância, teríamos batido na cara. Mas, maltratamos um pouco um ao outro, nessa cena.

Como você se vê daqui há 2 anos, depois de todo o trabalho com a Saga Crepúsculo completo? Que direção você gostaria de tomar?

TL: Essa é uma boa pergunta. Se tivessem me perguntado isso há 2 anos, não imaginaria que estaria hoje aqui sentado. Mas, minha meta é continuar me desafiando com uma ampla variedade de papéis e gêneros. Outra coisa que me atraiu para este foi que era diferente de tudo o que havia feito antes e tive uma grande experiência com ele. Eu amo, mas definitivamente agora estou buscando fazer algo completamente diferente.

Mas, não vamos vê-lo fazendo algum musical nada disso certo?

TL: Quero desafiar-me, mas provavelmente não tanto. Meus fãs não vão querer ver isso.

Depois de fazer Crepúsculo farias outra franquia?

TL: Sim, se tivesse sentido. Faço um filme no momento. Se o público gostar e amar então estou aberto definitivamente a ideia.

Quais são teus pensamentos sobre isso se transformando em uma espécie de franquia como Bourne para adolescentes?

TL: Suponho que tería sentido, mas tento não pensar nisso. Tentamos fazê-lo como somente um filme neste momento e agora mesmo nos concentramos em Sem Saída e somente Sem Saída.

Como é para você deixar tudo que é relacionado a Crepúsculo e ao elenco?

TL: É diferente. cada vez que terminamos a filmagem de qualquer dos outros filmes, estávamos tristes, mas sabíamos que era só questão de uns poucos meses voltaríamos a filmar outra vez. Assim quando terminamos estes dois últimos, foi doloroso para nós porque havíamos estado interpretando esses personagens durante tanto tempo e havíamos passado muito tempo juntos. Foi um pouco emotivo. Mas quero dizer que a boa notícia é que seremos capazes de promocioná-los durante o próximo ano e meio.

Como foi o último dia de filmagem?

TL: Sem dúvida foi emotivo. No meu último dia de filmagem, estava só, asssim foi algo triste. Mas, no meu penúltimo dia, fiz uma cena na qual saíamos eu, Rob (Pattinson) e Kristen (Stewart).

 Quanto tempo durou as filmagens?

 TL: Sete meses porque acabamos ambas as partes juntas. Foram 5 meses em Baton Rouge e logo 2 meses em Vancouver. Foi um tempo muito grande. No príncipio era uma filmagem de 110 dias. A primeira vez que vi o calendário da filmagen pensei “Woah, vou acabar esgotado quando terminar tudo isso.”Mas, não foi tão ruim. Tivemos muita diversão durante todo o tempo e desfrutamos quando estivemos em ambas as cidades. Foi uma época boa.

 Sentes que necessitas tirar um descanso de tudo isso, ou te sentes como se devesse viver o presente simplesmente mergulhando de novo em outra coisa?

TL: Essa é uma boa pergunta. Estou passando bem neste momento. Estou promovendo o filme e viajando, o que desfruto muito. Amo viajar. Assim estou bem para seguir adiante. Mas, definitivamente encontro tempo para relaxar e sem dúvida encontro tempo tempo para ficar inativo.

Este filme trata sobre família. Te mantens próximo a tua família?

TL: Estou ocupado. Durante o ano passado, só estive em casa durante 5 semanas, mas sem dúvida me sinto muito próximo a minha família. Sempre estão me visitando.  Sente-se só quando estás no set ou quando está viajando, assim que sempre é bom ter alguém com você.

Estás morando em sua casa ou vais comprar em breve teu lugar para morar?

TL: Agora mesmo estou em casa, mas realmente vivo em qualquer lado quando estou filmando ou quando estou promovendo algum filme. Como já disse, durante o ano passado só estive 5 semanas em casa. Não tenho tempo siquer de pensar sobre isso. Mas, de qualquer forma tenho tempo e passo aqui em LA durante um bom tempo, talvez comece a procurar.

Viraste fã de John Singleton antes de se envolver neste filme? Vistes muitos de seus filmes?

TL: Sim, a filmagem foi absolutamente familiar em toda a sua trajetória e sabia que tinha muito talento.

O que ele trouxe para este filme? Qual foi sua relação com ele?

TL: Nos demos muito bem. Passamos alguns momentos divertidos juntos. Creio que a grande coisa que ele trouxe foi a paixão. Essa foi a grande coisa que todo mundo trouxe a este filme – o distribuição completa, a equipe e ele. Todos estivemos tão entregues neste filme que demos tudo. Creio que essa foi a maior coisa que todo mundo trouxe.

Foi divertido usar tuas habilidades em artes marciais? Qual a diferente entre as artes marciais deste filme das artes marciais reais?

TL: Foi muito emocionante usá-las pela primeira vez num filme. É diferente porque tudo está coreografado, mas foi emocionante. O que também foi apaixonante foi ser capaz de aprender coisas novas, como boxe, dirigir uma moto e luta livre. Tudo isso era novo para mim. Tive que fazer uns 3 meses de treinamento, em todos esses aspectos, antes de filmar, o qual fiz com muita diversão.

Isso é muito treinamento.

TL: Sim, foi. Queria me assegurar de que, quando aparecesse em Pittsburgh para filmar, parecesse que sabia tudo o que estava fazendo.

Qual foi a que mais gostou?

TL: Na verdade desfrutei muito do boxe. Foi um bom exercício. É muito diferente das artes marciais, assim que tive que descartar tudo que sabia e começar de novo, o que foi emocionante pra mim.

Por que gostou do boxe?

TL:  O boxe é muito suave e fluído, as artes marciais são mais rígidas, enquanto a força e estrutura. É um grande exercício  porque minhas aulas eram de 15 a 30 minutos mas no final dela te dava conta que havia te exercitado tão duramente que simplesmente estava esgotado. Nem sequer pensava que havia trabalhado tão duro nos dias quando praticava futebol no instituto.É uma grande maneira de exercitar-se. Mas, creio que eles fizeram que não fosse tão duro meus treinamentos porque sabiam que precisaria desta cara, durante alguns meses.

Qual foi o trabalho que mais te assustava durante esse tempo?

TL: Bem, o que mais assusta é que não encontrei nenhum que me assusta-se.

Nem sequer estar amarrado no capô de um carro em movimento?

 TL: Sim, isso foi diversão para mim. Estava muito emocionado por fazer essa cena e sem dúvida levou muita negociação para que me permitissem fazê-la, com os produtores, o seguro e todas essas coisas. Em primeiro lugar era como: “Não, de maneira nenhuma você vai fazer isso! Não há maneira nenhuma de te colocarmos no capô de um carro” De alguma forma, fui capaz de convencê-los para que me permitissem fazê-lo, mas pensavam: “ Ok, mas só vais a uns 20 a 25 Km por hora.” E eu estava como: “Vamos gente, nunca ouvistes sobre o método de atuação? Tenho que sentir adrenalina.” Acabamos subindo a uns 50 a 55 Km por hora, o qual foi divertido. Não foram os 80 Km/h que se vê no velocímetro, mas é bastante rápido.

Teve algo que não deixaram você fazer que você queria realmente fazer?

TL: Não

Isso é uma loucura!!!

TL: Eu sei, certo?! Os mais importantes que me preocupava que não deixassem eu fazer era de estar no capô da caminhonete e de deslizar pelo painel de vidro e estava disposto a fazê-las. Foi divertido.

Como foi trabalhar com Lily Collins? Qual o nível de sua co-estrela?

TL: Ela era genial!!! Era íncrivel! Tem muitíssimo talento e estou muito emocionado por ver como o público a vê neste filme. Agora, ela se afastou desta e foi fazer outras coisas. Só era uma questão de tempo antes que se descobrisse.

Ela também teve algum trabalho físico como você?

TL: Sim, ela está comigo. No estádio, ela está comigo todo o tempo. Quase todo o que eu fazia ela estava fazendo. Era um osso duro de roer. Ela gostou, eu acho. Passamos por uns momentos divertidos fazendo coisas. Na realidade foi tão má quanto eu. Ela queria fazer tudo também e eu já estava com essa inseguridade na minha mente: “Não sei se deverias fazer isso.”

Há outro tipo de coisas que gostarias de fazer em outros filmes? Tens algum desejo de dirigir ou escrever algo para você mesmo?

TL: Talvez dirija, ao longo da minha trajetória. Sem dúvida amo o que faço agora mesmo e é no que me concentro. Mas, sempre estive muito interessado em todos os aspectos do cinema. Inclusive desde que estava nas salas de produção no instituto, era meu sonho envolver-me no mundo do cinema, não só na frente da câmera, mas também por detrás dela. Essa é a razão pela qual este filme era como um sonho virando realidade para mim. É o primeiro filme de minha produtora e ser capaz de envolver-me nele desde o ínicio, no desenvolvimento da história, a criação dos personagens e na viagem que embarcam. Foi algo muito divertido para mim.

Teve algum filme que te inspirou para ser ator?

TL: Não sei se teve algum filme. Teve alguns atores como: Tom Cruise, Matt Damon y Leonardo [DiCaprio]. Sempre os segui. Sem dúvida eles me inspiraram, desde que era muito pequeno.

Quanto te afetou ser o ator principal no set? Como você lidou com todo essa responsabilidade extra?

TL: Não pensava nisso. Não pensava nisso enquanto fazíamos o filme. Honestamente senti que tudo era um grande esforço por parte da equipe, especialmente por estar rodeado de gente como: Sigourney Weaver, Alfred Molina, Maria Bello y Jason Isaacs. Sem dúvida foi um esforço enorme de toda a equipe.

Quando você fica famoso assim tão rápido há coisas que te mantém com os pés na terra?

TL: Afortunadamente, não sei como fui capaz de fazer isso, mas sigo tendo a mesma vida que tive sempre. Em vez de mudar minha vida inteira e ter outra nova vida, simplesmente tenho uma vida nova a parte, a qual é muito emocionante e me permite fazer tudo o que eu gosto, mas logo sempre tenho lá a mesma vida que tinha anteriormente. Vou em casa, vejo a minha família, saio com meus amigos, jogo futebol, ajudo com as coisas de casa e faço as mesmas coisas. Creio que isso é realmente importante. Isso é o que me ajuda a ter os pés na terra.

Que opinião tens sobre o seu sucesso?

TL: Honestamente, meus amigos me tratam da mesma maneira, o que é genial. Não quero de outra forma. Isso seria estranho. Mas, também me apoiam muito. Vão a premiere e veêm o filme, mas seguem brincando comigo. Seguimos sendo competitivos. Tudo é o mesmo que fazíamos antes. Me tratam da mesma forma.

Então nada de ciúmes?

TL: Não. Estou seguro ( de que estariam), se estivessem na indústria do entretenimento, mas não, definitivamente não.”

Via: Meninas Vampiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário