sábado, fevereiro 27

Noel Clarke defende Kristen Stewart

O Noel Clarke, vencedor do BAFTA de Estrela Ascendente do ano passado (mesmo prêmio que a Kristen recebeu esse ano) esteve lá para entregar o prêmio a ela e depois escreveu em seu site sobre a atriz:

‘Então fui chamado a comparecer no júri do prêmio da Orange de Estrela Ascendente depois de ganhar no ano passado e fiquei feliz de fazer isso. Nós (O Juri) assistimos uma porrada de filmes e depois de semanas e mais semanas escolhemos os cinco finalistas e eles foram anunciados.

E daí é claro que inúmeras outras pessoas vieram dar opinião sobre quem deveria estar lá, porque sempre existem pessoas que acham que sabem mais, mas tudo bem, todo mundo tem a sua opinião.

Pessoas querem que o Tahar ganhe, elas amaram A Prophet (e eu também, é um ótimo filme). Pessoas querem que Carey ganhe (ela está brilhante em An Education, goste você do filme ou não). Pessoas querem que o Jesse ganhe (ele carregou Zombieland nas costas e é ótimo em tudo que faz) Pessoas querem que o Nick ganhe, ele tem muitos seguidores, é britânico, possivelmente o melhor jovem ator no momento e ele vai longe. E é claro que pessoas querem que Kristen ganhe… Mas a única diferença com ela é essa… Para cada pessoa que queria que ela ganhasse tinha outra verbalizando que não queria que ela ganhasse de jeito nenhum. Os outros indicados não tinhas essa reação contrária em cima deles.

Eu não disse nada. Não podia. Não me era permitido (e a maioria das pessoas sabe que Nick Hoult é como meu irmão menor, e eu não me importaria se ele tivesse ganhado. P.S não foi por isso que ele foi indicado. Ele é realmente bom) Então porque tudo isso me incomoda? Dois motivos.

Primeiramente: Eu sei como é isso. No ano passado, gente suficiente queria que eu ganhasse, mas porque meus filmes não parecem válidos para muitas pessoas tinha muita gente que dizia. “Eu não me importo quem ganhe contanto que não seja ele”.

Mesmo depois de ter ganhado eu ainda lido com comentários assim.

“Além do que ela foi muito querida quando entrevistada nos bastidores e conversou com o antigo ganhador Noel Clarke que estava passando a ela o bastão. Supostamente esse bastão para ele representa fazer filmes bem pequenos britânicos que ninguém fora dessa ilha chuvosa nunca vai ouvir falar, por um salário relativamente pequeno, então acho que ela tem muito a antecipar”. Fonte
E esse é só dos benefícios do trabalho! Por favor, agradeçam a essas pessoas por mim do jeito que eu sei que vocês sabem. ;]

De qualquer forma… O segundo motivo: Não é justo com ela. A vida não é justa, mas o desgosto com ela não tem fundamento. A garota é na verdade uma atriz brilhante e as pessoas só estão odiando ela porque todo o pedacinho de ótimos trabalhos que ela fez, foi tudo encoberto pela loucura que é Twilight… Vamos ser sinceros, é esse o grande motivo não é? Pessoas não gostam dela porque ela faz esses filmes que estão sendo um enorme sucesso e não são considerados válidos pelos esnobes. Pessoalmente, eu não me importo. Eles não são O Poderoso Chefão (e nem o AVATAR é) mas eles entretém.

Adulthood- (o meu filme que me rendeu o bafta para aqueles que não sabem. E esse sou eu para aqueles que não me conheciam até domingo.) – foi um dos filmes britânicos que teve uma maior renda bruta em 2008, 1° ou 2° lugar. Mas vocês não sabem disse porque pessoas não querem que você saiba, e da[I o filme foi ignorado por todos menos pelo BAFTA. Não que eu um dia vá comparar os meus filmes com alguma coisa que a Kristen Stewart faça. Mas porque odiar uma pessoa porque ela está se saindo tão bem? Não faz sentido. E também ela foi contratada para esses filmes porque ela tem talento. É assim que se escolhe o elenco para filmes desse tipo. Nem todos acreditavam que ia estourar como estourou e e daí que isso aconteceu? Ela é uma atriz que aceitou um papel. É isso que atores fazem.

Então chegamos ao BAFTAS. Os prêmios da Academia Britânica. Eu piso no palco, faço meu breve discurso e leio o envelope “Kristen Stewart” Ela sobe e faz o seu discurso e vai embora.

Vamos para os bastidores, trocamos algumas palavras enquanto caminhamos até a Edith, e daí a entrevista. E daí fomos para o lado da frente tirar as fotos. É uma loucura. Centenas de luzes piscando e todos querendo um pedaço dessa menina. Trocamos mais umas poucas palavras. Eu a parabenizo mais uma vez e saio.

Então o que eu tirei da nossa pequena conversa e da mão no ombro para a foto? E essas são as minhas opiniões somente. Eu percebi uma pessoa adorável, nervosa e tímida que tem respeito pelos outros atores com quem ela estava concorrendo e estava um pouco impressionada por ter vencido. Mas mais importante que isso, eu vejo uma menina que entrou na carreira de atriz porque ela realmente quer atuar e desempenhar diferentes papeis. Existe uma diferença entre querer ser atriz e querer ser uma estrela.

É difícil para qualquer idade quando você não pode ir a nenhum lugar sem que as pessoas estejam em cima de você, e ela ainda é novinha. Para as pessoas que disseram que ela estava esquisita no palco, bem… eu não concordo. É meio assustador estar lá em cima, eu adoraria ver algumas dessas pessoas que falam mal dela ficarem de pé em frente a 2000 ou mais pessoas tendo como único sobreaviso o fato de que chamaram o seu nome, (ela não sabia que ia ganhar) e metade daquelas pessoas são pessoas que fazem o mesmo trabalho que você e estão olhando você de cima a baixo, e tudo que você quer é não cair no chão. Não é fácil.

Para encerrar, eu não tenho uma palavra ruim a dizer da Srta. Stewart. E não tem nenhum protocolo aqui, não estou puxando o saco de ninguém. Eu não faço isso… eu não estou ganhando nada com isso, eu não digo conhecer ela por causa de um só encontro. Eu nem estou no radar dela, provavelmente não vou vir a trabalhar com ela e talvez eu nunca mais a veja. Mas ela foi verdadeiramente uma menina muito, muito legal e tendo estado no júri eu tive que assistir praticamente todos os filmes que ela fez, os que pudemos pegar dos últimos anos, e a garota é uma p*** de uma atriz, sem dúvida nenhuma.

Então. Eu gostaria que o Nick tivesse ganhado..? Claro.

Estou triste que a Kristen ganhou? De jeito nenhum.

Ela mereceu ganhar? Sim, ela mereceu. E eu estou feliz que ela tenha ganhado.

Ela foi talentosa o suficiente para que os membros do júri a colocassem ali, e o público escolheu ela. Feito.
Ela pode até ser uma Mega estrela agora, mas ela ainda é uma estrela ascendente no sentido de para onde a carreira dela está indo, porque só fazer parte de um grande sucesso não quer dizer que você é um bom ator. A garota é talentosa e fez escolhas muito inteligentes entre os grandes filmes.

Então decorem o que eu vou dizer… Se alguém mas ficar conhecido por muito mais do que só twilight em mais ou menos 20 anos, é ela.’

Traduzido por: Monica Britz // Portal Twilight
Fonte: Noel Clarke

Nenhum comentário:

Postar um comentário