sexta-feira, novembro 19

Estrelato de Kristen Stewart: a distorção de Twilight


Kristen Stewart: pontos mais rentáveis de WTTR: Parte IV
A meu ver, existem diversas possibilidades do porque Kristen Stewart (para aqueles que concordam comigo que Goldwyn a usou como uma isca) falhou como um imã de bilheteria. Eu tenho esses questionamentos listados abaixo em forma de perguntas que eu adaptei da minha postagem anterior sobre o assunto.
As questões estão centradas em Stewart porque até onde eu posso dizer (veja as razões em outra parte desse post), foi como Welcome to the Rileys – que não teve críticas relevantes e/ou não gerou grandes comentários na temporada de premiações – foi vendido.
Como um “nome”, Stewart, teoricamente, teria atraído fregueses, mesmo que apenas para conferir Bella Swan com pouca roupa dizendo “porra” dez vezes por frase. Obviamente, o público em geral não está nem aí, mas e os fãs?

Será que os fãs de Stewart não sabiam que o filme estava nos cinemas (em outras palavras, o problema foi com a campanha de Marketing de Samuel Goldwyn)? Ou será que eles se assustaram com as críticas negativas? Será que acharam o tema do filme desagradável? Será que eles são muito novos para irem sem um pai ou acompanhante? Será que eles querem ver Stewart apenas como Bella Swan ou uma reprodução exata?

Como continuação para a última questão, eu deixo as últimas palavras sobre esse assunto ao @DrownInIt:
… o fator Twilight também distorce totalmente o potencial de bilheteria de Stewart. Ela é uma atriz extremamente talentosa … mas Twilight não é popular por causa dela. É popular e acontece que ela faz parte disso; não tem nada sugerindo que os fãs de Twilight vão seguir o elenco principal em seus outros projetos (como aprendemos com Robert Pattinson e Remember Me [em português, Lembranças], em março, que fez algum sucesso, mas não tanto).
Claro, A percepção tardia é sempre perfeita. Gurus podem afirmar que WTTR fracassou por essa ou aquela razão. No entanto, apenas uma profunda investigação – entrevistas com o público que foi aos cinemas, dados concretos do dinheiro gasto com divulgação e os locais escolhidos, etc. – irão revelar a verdadeira causa(s) para a performance de WTTR ter ficado abaixo da média. Também inspirado por alguns comentários feitos nos artigos de WTTR, num futuro não muito distante, vou escrever um post sobre o que poderá acontecer com a carreira dos três recém-formados da saga Twilight: Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.
Muitos previram um futuro profissional horrível para os três – especialmente para os dois primeiros. Apesar de essa ser certamente uma possibilidade, eu tenho que discordar.
WTTR, por sinal, já sumiu de New York, Los Angeles e Boston. Atualmente está passando em mercados cinematográficos secundários (ou até menores). Austin, New Orleans (onde se passa o filme), Portland (Oregon), Scottsdale, Palm Springs, Camarillo e Santa Ana.
Uma linha prata: WTTR certamente se sairá melhor em DVD. The Runaways vendeu mais de 200 mil cópias, acumulando uma quantia de 3.9 milhões de dólares, de acordo com o site The Numbers.
Tradução: Letti // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário