sábado, novembro 20

Será que Red Riding Hood é só um Crepúsculo com uma capa?

Quando saiu o o primeiro trailer do filme “Red Riding Hood” (Chapeuzinho Vermelho) da diretora Catherine Hardwicke no início da semana, as comparações com o seu grande sucesso anterior, Crepúsculo, vieram mais rápido dos que vampiros atrás do sangue de Bella. Em um primeiro momento essas comparações pareceram afirmações bobas e sem originalidade do grande número de fãs de “Twilight”. Mas quando assistimos ao trailer, ficou bem difícil de ignorar as similaridades.
Tematicamente, “Red Riding Hood” conta com os mesmos elementos: um triângulo amoroso, acontecimentos sobrenaturais e assassinatos suspeitos, só para citar alguns. Mas isso são contribuições de um roteirista. O que seria influência de Catherine são os elementos visuais desse primeiro trailer, e aqui ainda mais do que no roteiro, esse filme tem muito de Crepúsculo. Tanto inclusive, que pegamos imagens dos dois filmes para fazer uma comparação.


Para alguém que cresceu no Texas, Catherine tem uma fascinação incrível pela floresta – do tipo etérea, e cheia de pinheiros, especialmente. Uma composição florestal é um local favorito para seus personagens revelarem suas almas.
Melhor ainda se a heroína fizer as suas revelações com seu amor enquanto de costas para ele. Quem, além de os casais de Catherine, tem conversas sem ESTAREM DE FRENTE UM PARA O OUTRO?
Catherine também tem uma queda por fogo e gelo (muito antes de o poema de Robert Frost ser citado em “Eclipse”).
Os amantes dos filmes de Catherine em ambos “Crepúsculo” e “Red Riding Hood” compartilham de momento de intimidade na neve. Nada grita romance mais do que dedos congelados, certo? Por falar nisso, eu não faço idéia de porque a neve foi introduzida na alucinação de Bella induzida pelo veneno, mas acho que por isso que se chama alucinação, né?
Ainda bem que, os seus casais sempre têm um fogo quentinho para se aquecerem depois de rolarem na neve. Não só as chamas estão em ambos os filmes, mas também danças ao redor do fogo. Porém, “Red Riding Hood” trás uma dança num sentido mais tradicional do que a de Crepúsculo, onde os vampiros se agitam ao redor de uma fogueira de James. Então, imagino que essa seja uma diferença para vocês!
Vocês concordam que “Red Riding Hood” se parece com Crepúsculo?
Tradução: Monica // Portal Twilight
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário