sexta-feira, agosto 12

Entrevista completa da Kristen para a revista W


Lynn Hirschberg: Todo mundo te conhece como Bella Swan, a heroína da série Twilight, cujo penúltimo capítulo, Amanhecer Parte 1, estreia em Novembro. O que o public talvez não saiba é que você vem atuando desde criança. Como foi o seu começo?
Kristen Stewart: É estranho porque eu seria a última pessoa no meu colégio a entrar para o grupo de teatro, mas fui obrigada a cantar uma música na peça da escola. Eu cantei uma música de judia (dreidl), o que é engraçada para mim. Eu nunca celebrei o Hanukkah — não é da minha criação, mas foi uma daquelas coisas onde todos têm que escolher uma música ou participar de alguma forma no coro. Não foi a música dreidl normal; eu não consigo lembrar bem da letra, mas foi uma dreidl mais séria. A música dreidl era enorme, foi realmente homenageada. E foi assim que conheci o meu agente, ele estava na plateia. Eu tinha oito anos. Eu tinha nove quando fiz meu primeiro filme, Encontros do Destino (The Safety of Objects).
Você fez algum comercial ou foi direto para filmes?
Eu fiz dois comerciais, um da Porsche, mas eu certamente não era o tipo de criança que alguém contrata em comerciais ou qualquer coisa de TV que as crianças normalmente procuram no início. Eu não era o tipo de criança que faria as coisas que as crianças assistem. Eu não era fofinha.
Em 1999, David Fincher contratou você como a filha de Jodie Foster em O Quarto do Pânico (Panic Room). Ele gosta de fazer diversas tomadas para cada cena. Isso foi difícil, para uma criança?
Eu não percebi que 80 tomadas não era o normal. Mas é engraçado: Alguns dos meus momentos de maior orgulho foram no set de O Quarto do Pânico. Minha personagem tinha epilepsia. Só de poder dizer, eu tinha 10 anos e eu quebrei todos os vasos sanguíneos do meu olho naquela cena, é legal. Foi divertido.

Você tem um jeito meio masculino, o que é diferente.
Eu tenho irmãos, esse tal de jeito masculino foi algo que me deixava extremamente insegura quando eu era mais nova. Eu ficava tipo, Não, Eu sou uma menina. Na verdade, ainda fico envergonhada em falar isso.
Mas isso te difere de outras jovens atrizes. E te tornou mais interessante.
Eu não sei bem o que dizer. Eu só sabia que queria trabalhar. E eu consegui. Eu estava trabalhando quando eu li o roteiro de Crepúsculo. Eu li o roteiro antes de ler o livro. Na verdade, eu fiz a audição antes de ler o livro, o que foi meio louco. Obviamente, eu devorei todos os quatro livros ao longo destes três anos, mas no início eu não fazia ideia que Twilight era tão importante.
Você tinha algum interesse em especial por vampiros? Todas as garotas gostam de vampiros.
Eu adoro um vampiro pra caralh* [Risos]. Eu tinha 17 anos quando eu li Crepúsculo, e na época foi tão perfeito pra mim. O roteiro era sobre dois jovens que acham que podem lidar com coisas que eles simplesmente não podem. E eles fazem mesmo assim. Porque, por que não? Simplesmente se torture. Eu me identifico com isso. Vampiros são um pouco perigosos – e nós garotas, gostamos de nos testar.
Em Amanhecer, Bella e Edward, seu amado vampire, se casam. Como foi o casamento?
Incrível. Foi meu primeiro casamento. Foi uma loucura. E estranho. A experiência do vestido de casamento foi muito importante. Eu provei uma versão do vestido e foi um aperta e aperta e muda e aperta e troca e então estava pronto. Vestido importante pra caralh* (no original: BFD = Big Fucking Deal)
E como foi o casamento em si?
Foi grande. O último livro de Twilight está cheio de coisas BFDs, coisas pelas quais as pessoas estão há muito tempo esperando. Para mim, foi ridiculamente dramático: Eu me caso, dou à luz, o bebê tem um crescimento acelerado com o qual todos se preocupam, e eu digo adeus para o meu pai pela última vez. Tudo foi grande – eu nunca consegui ficar, ufa, estou perdendo essa personagem.
Você chegou a, finalmente, dar adeus à Bella de forma significativa? Você convive com ela há um bom tempo.
Eu vinha esperando pelo momento o-fim-da-Bella. Eu ficava, Oh, meu Deus – como será que vou me sentir. E a última cena das gravações foi o casamento. Todos os personagens estavam lá no set. no fim do dia, eu estava meio exausta. E então eu nunca tive esse momento ali. Em vez, aconteceu mais tarde. Nós precisávamos filmar mais uma cena da lua de mel e nós fomos para as Ilhas Virgens. Depois daquela cena, minha verdadeira última cena, eu me senti como se pudesse decolar para o céu estrelado e cada poro do meu corpo emitia luz. Me senti mais leve do que jamais havia me sentido na vida.
Twilight foi a sua faculdade e você se formou, de certa forma: Você se tornou Bella Swan aos 17, e agora você tem 21.
É – esse tempo foi meio louco para mim. Em filme, eu retratei cada estágio da minha vida desde que eu tinha nove anos. E é mais intense agora, obviamente, porque eu não estou mais no controle.
Você não está no controle da sua vida?
Não. Não de verdade. Não se eu quiser pensar unicamente no que eu quero fazer. É uma coisa engraçada: Você quer tanto que as pessoas vejam o que você faz – você fica orgulhoso disso – e eu gosto do efeito que filmes têm nas pessoas. Mas a atenção pode também te deixar desconfortável. Em determinadas situações, as pessoas me dizem, “Vamos lá, o que há de errado com você?” Eu peço desculpas. Eu amo o que eu faço, mas fico um pouco desconfortável.
Você gosta de se assistir?
Não é como se eu ficasse sentada e assistindo os meus filmes repetidamente, mas eu nunca acreditei muito nos atores quando eles dizem que não assistem aos próprios filmes. Eu os escuto dando voltas para justificar o porquê de não assistirem os seus trabalhos. É besteira. Desculpem, pessoas – eu sei que vocês assistem suas coisas.
Deve ser interessante se assistir em filmes. Poucas pessoas têm tão extenso conteúdo visual de si mesmo em várias idades.
Eu fico envergonhada. É tão estranho. Eu tenho 10 anos em O Quarto do Pânico, e essa é uma versão minha que está tão distante, mas não parece tão distante assim para mim. Às vezes, o meu pai liga a TV, e é legal olhar um filme que eu pareço por um segundo. E então, “Cara, desliga. Agora. Tipo, para com isso.”

FONTE: W
Via: PortalTwilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário