sábado, maio 29

EW avalia trilha sonora de Eclipse: B+


Neste ponto, até mesmo os inimigos mais arraigados do vodu dos vampiros brilhantes de “Crepúsculo”, dão crédito a trilha sonora de indie- rock – embora eles desejem que a música pudesse vir envolta em uma capa marrom lisa.
Como a trilha de Lua Nova lançada em Outubro passado, Eclipse funciona como uma espécie de cartilha de alternativos: canções originais dos gêneros de escolas atuais, com um punhado de novatos JV. Os roqueiros de Muse, a essa altura praticamente os mascotes musicais dos filmes, providenciam a dose necessária da grandiosidade de Queen-com-Rush em “Neutron Star Collision (Love is Forever),” enquanto o projeto de Jack White com Dead Weather revela-se carregado de blooze- ooze em “Rolling in on a Burning Tire.”
Vampire Weekend, saiu do seu habitual Afro-pop, trabalhou no indie pop com toque de espineta “Jonathan Low” que tem um agradável enredo confuso, embora a música de Sia “My Love” faça mais com muito menos – a sua balada frágil é tão etérea e tão de outro mundo, que deveria ser cantada em “Elvico.” A banda de indie-pop Fanfarlo embala “Atlas” que soa como Talking Heads em uma forma mais grave;

A música de Beck e Bat for Lashes, traça ecos na percussão pesada no dueto “Let’s Get Lost”; e na excitante “Heay in Your Arms,” Florence + the Machine fazem como Siouxsie Sioux levando uma banda de marcha tribal para um battle. Os desconhecidos de L.A. Eastern Conference Champions co-optam pelo denso temor da existência como Radiohead, Band of Horses conjura outro folk vago, e neste verão os cidadãos mais pálidos consegue um cd bastante sólido e variado. Nota B+.
Tradução: Bianca // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário