sábado, junho 26

Eclipse é o Melhor Filme Segundo As Críticas

ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS!
Image and video hosting by
 TinyPic
Além de o crítico de cinema do Washington Post Michael O’Sullivan ter comentando que o melhor efeito especial do filme é o abdômen de Taylor Lautner, o jornalista e blogueiro Manny The Movie Guy escreveu para o site do jornal californiano The Desert Sun uma resenha contando o que viu na badalada sala do Teatro Nokia ontem à noite. Manny disse que estava pronto para odiar “Eclipse”, porque gostou dos livros de Stephenie Meyer e achou as duas primeiras adaptações horríveis, mas se surpreendeu. “Nada dos diálogos aterrorizantes, ou cenas de Edward Cullen andando em câmera lenta [Aaaaahhh! Que pena!]. No lugar disso, nós temos uma intrigante premissa – e pela primeira vez um romance convincente entre Bella Swan e Edward”. Manny afirma que o diretor David Slade soube criar atmosfera e tensão, e que o filme tem um equilíbrio entre as cenas de ação, romance, drama e comédia.
Ele também conta que “Eclipse” é sobre como Bella constrói uma ponte no abismo entre vampiros e lobisomens. “A franquia ‘Crepúsculo’ está crescendo, e ‘Eclipse’ é o mais obscuro dos três filmes. Jovens estão sendo transformados em vampiros em Seattle, e é só uma questão de tempo até que eles migrem para Forks, Wash”, diz. Aí começa o drama. “No meio de todo o caos, Bella é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob”. A decisão de Bella fará a diferença na maneira como os dois grupos protegerão Forks.
De acordo com Manny, o melhor de Eclipse é o humor auto-depreciativo. Ele lembra que, em uma das cenas, Edward vai visitar Bella e dá de cara com Jacob sem camisa. Então, pergunta: “Ele tem camiseta?”. Ou, quando Bella está escondida no topo de uma montanha fria, Jacob diz a Edward: “Sou mais quente [‘hot’, fazendo trocadilho entre a temperatura dos vampiros e o termo ‘gostoso’, que normalmente seria a tradução de ‘hot’] que você”.
A conclusão do cinéfilo é que esse é o único filme da “Saga Crepúsculo” que ele quer ver de novo. “Mas não me levem a mal: ainda há algumas cenas mortas durante o filme. Mas, dessa vez, elas aparecem com menos freqüência e mais espaçadas”.
Já no Victoria Advocate, Rick Bentley mostrou opinião parecida com a de Manny ao afirmar que a tensão do romance misturada com as cenas de luta fazem de “Eclipse” o melhor filme da série. O crítico frisou o amadurecimento dos atores. “Todas as cenas de Edward e Jacob funcionam melhor do que nos outros filmes, porque Robert Pattinson consegue uma boa pegada ao interpretar o temperamental Edward e Taylor Lautner finalmente ficou confortável na pele de Jacob para que ambos fiquem no mesmo plano nas cenas”.
Bentley também elogiou o trabalho do diretor de Eclipse e afirmou que a única pessoa que deve se preocupar é Bill Condon, escalado para dirigir “Amanhecer”. “Ele tem o grande desafio de fazer filmes tão bons quanto ‘Eclipse’”.
E não foram só os especialistas que aprovaram “Eclipse”. A autora do livro, Stephenie Meyer, é a maior crítica da adaptação, afinal, ela conhece cada detalhe da história melhor do que ninguém. E, para ela, “Eclipse” está ótimo. “Uma das maneiras que eu julgo um filme como bom é me esquecendo de ser crítica porque estou me divertindo – e com esse, eu definitivamente tive bons momentos assistindo”, elogiou
.
Fonte:  IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário