quinta-feira, maio 20

Emily Haines da Metric: Tentei encarnar Bella

“Foi muito legal sentir as emoções de outra pessoa,” Haines diz se ligar a personagem de Kristen Stewart.
Não é exatamente notícia quando as pessoas por trás do grande sucesso “Crepúsculo” criam trilhas sonoras de toque indie para aparecer em seus álbuns – pelo menos não depois da faixa do ano passado, “Lua Nova” “caracterizou contribuições dos gostos de Bon Iver, Lykke Li e Grizzly Bear.
Mas na quarta-feira, o MySpace Music divulgou a lista das bandas que aparecem no “Próximo álbum de Eclipse“, alguns nomes se destacaram, entre eles era Metric.
Ao longo dos anos, o quarteto canadense – liderado pela vocalista Emily Haines - criaram uma reputação de ser ferozmente independente, fazendo seu próprio caminho e, tanto quanto possível, se afastando do centro das atenções, ao tal ponto que, para ser honesto, aparecer sobre uma importante trilha sonora cinematográfica não parece estar em qualquer lugar em sua lista de prioridades.
Haines não debate nesse ponto, quando ela se sentou com a MTV News para discutir o envolvimento de sua banda com “Eclipse”. A idéia parecia impossível para ela, até que um compositor famoso lhe – deu um convite.


“Eu tenho que dizer que era diferente de qualquer experiência que já tive. … Eu recebi um telefonema de Howard Shore, que é, em minha opinião, o melhor, compositor de trilhas sonoras lá fora. Ele fez as partituras para o “Senhor dos Anéis” e, mais importante para mim, ele fez todos os filmes de David Cronenberg: “The Fly”, “Naked Lunch”. Ele é um músico incrivelmente brilhante“, disse Haines. “[Ele] me liga e diz: ‘Eu quero escrever com você … Eu quero você para escrever comigo, a música do final do filme, no momento em penúltimo, onde toda a partitura culmina nessa cena incrível . E eu disse, ‘OK’.”
De lá, Haines – trabalhando com uma cópia do script de “Eclipse” – começou a trabalhar escrevendo uma música baseada nas experiências de Bella Swan. E bem como o seu envolvimento no projeto, escrever uma canção com olhos de outra pessoa era algo que ela nunca sonhou que estaria fazendo.
“Eu tive que … realmente tentar encarnar os pensamentos de Bella, coisa que eu nunca fiz. Eu sempre fui interessada no que – é escrito para o cinema – e foi muito legal sentir as emoções de outra pessoa, e tentar expressá-lo em uma maneira que seja consistente com os livros de Stephenie [Meyer]“, disse ela. “Foi muito interessante para mim. E [Shore] também tinha escrito o [acorde] progressões, e nós tivemos que trabalhar dentro de suas ideias melódicas, mas ainda fazê-lo juntos. … Ele realmente queria que fosse Metric. Portanto, é , como, Metric e Howard Shore, escrevendo neste momento. E quando você ver o filme, você vai ouvir as melodias da música que escrevemos fazem parte da contagem. … Eu não posso acreditar na minha sorte, foi muito legal trabalhar com ele.”
Enquanto Metric escrevia sua contribuição para a trilha sonora de “Eclipse” – uma canção intitulada, muito apropriadamente, “Eclipse (All Yours)” (Todo Seu)- Haines não estava ligada apenas com a personagem de Bella, mas também com a atriz que a interpreta, Kristen Stewart. Ao fazer isso, ela descobriu uma nova profundidade encontrada e respeito tanto a atriz como a série.
“Bem, foi definitivamente fora do comum. … Com isso, eu estava realmente sentindo esse personagem, e eu realmente gosto de Kristen Stewart. Eu acho que ela tem uma energia tão grande em torno dela, e a personagem é uma boa representação de uma menina real “, disse Haines. “Eu acho que muitas vezes as mulheres jovens se caracterizam como superficial ou tolo, e todos nós temos que lidar, na cultura popular, com essas Barbies aterrorizantes. E eu acho que Kristen Stewart como atriz e personagem que Stephenie criou nesses livros é um personagem muito interessante, e real. ”
Então, ouvir tudo sobre a criação da canção é agradável, temos certeza de que os fãs de “Twilight” de todo o mundo estão realmente morrendo de vontade de saber se Haines já assistiu “Eclipse” ( 30 de junho nos cinemas).Bem, se ela fez, ela não está dizendo. E é provavelmente o melhor.
“Eu sinto como se eu comentar sobre isso, é igual a quando você diz algo sobre Cientologia: Alguém vai vir e me pegar”, ela riu. “Eu não vou revelar nada a ninguém, qualquer coisa, nunca.”
Você ficou surpreso ao ouvir que Metric contribuirá para a trilha sonora de “Eclipse”?

Traduzido por: Juliana // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário