sexta-feira, novembro 4

Kristen Fala Sobre O Amor, Casamento, Gravidez Em Amanhecer E Muito Mais

twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design 

É o começo do fim para Bella Swan, mas para a atriz que a interpreta, é o fim do primeiro grande marco em sua carreira. Com apenas 21 anos, Kristen Stewart passou os últimos três anos de sua vida sendo um dos rostos mais famosos do mundo. A Saga Crepúsculo não pode ser evitada – é lançado um filme por ano desde 2008 e tem dado o que falar na mídia (seja bom ou ruim) com as estrelas Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. Para uma jovem atriz cujo primeiro amor é o seu trabalho, não ser uma celebridade, tem sido intenso. Mas, como Kristen Stewart diz a Boxoffice, ela está tão unida ao papel de Bella Swan que ela inventou páginas inteiras da história de Bella que ela jurou que estavam nos livros originais – até que ela olhou e percebeu que ela tinha acabado de imaginar essas memórias. Então, já que ela conhece Bella melhor do que ninguém – talvez até melhor do que Stephenie Meyer – nós perguntamos se ela acha que Bella está pronta para o casamento? E depois de tantos anos no set, como foi acordar sabendo que ela nunca interpretaria Bella novamente?
Como é trabalhar em um filme onde as pessoas são tão fascinadas pelos mínimos detalhes? Seja como você e seu designer de cabelos decidiram seu estilo de cabelo para o casamento, milhares de meninas irão copiá-lo para seu próprio casamento ou formatura.
É engraçado. É algo que você tem que colocar para fora de sua mente enquanto você está trabalhando, ou então é incrivelmente pesado, te leva pra baixo. Você quer fazer algo que é claro para você. Mas, ao mesmo tempo, torna-se emocionante, tipo: “Espero que eles gostem!” Eu também estou no nível deles: Eu estou tão preocupada quanto eles com a forma como o cabelo vai parecer. Não é normal para outras pessoas estarem tão preocupadas com algo que você está preocupada durante o filme. Normalmente, as pessoas não sabem, as pessoas não se importam. É original, realmente único nesse sentido. Eu nunca passei por essa experiência em outro projeto.
Saber que outras pessoas levam seu papel tão a sério quanto você – é uma grande união entre ator e platéia.

Yeah. É realmente incrível, e é tão diferente. Eu provei isso em alguns filmes, mas neste caso foi o mais extremo. Interpretando pessoas reais, você tem uma experiência similar. Com Joan Jett [em 'The Runaways'] e depois On the Road, onde eu interpreto esta mulher que é absolutamente incrível, Luanne Henderson [que inspirou o personagem de Marylou no romance e no filme]. Isso foi tão importante em um nível que não tinha nada a ver comigo. Portanto é uma experiência semelhante. Normalmente, eu domino essas partes – elas são minhas, do diretor e do escritor. Mas isso tem relevância em outro nível no mundo real.
Isso é verdade. Especialmente com On the Road, Marylou é baseada em uma pessoa real, mas ela também existia na mente dos leitores por seis décadas. E você tem a pressão em fazer todos felizes com a sua opinião sobre esse personagem. Houve momentos durante Crepúsculo onde você estava pensando o quanto você poderia fazer o seu próprio personagem?
Tendo lido os livros e conversado com todos os envolvidos, é tão engraçado. As pessoas não amam as mesmas coisas que você ama o tempo todo. E algumas coisas que eu lembrava do livro nunca existiram. Era estranho. Tipo, algo havia acontecido com Bella entre os filmes e eu lutaria com unhas e dentes por isso, mas isso não estava lá. Eu tinha inventado tudo. Era algo que eu tinha imaginado entre os tempos que estavam lá. O que é uma experiência estranha, especialmente quando você está discutindo com o diretor. Então eu voltei e li o capítulo 23 e não estava lá. Foi tão estranho. Mas coisas diferentes são importantes para pessoas diferentes e você tem que escolher. E é isso que torna o trabalho legal, é o que torna o filme nosso. É uma coisa estranha. É propriedade de tantas pessoas neste momento, tem um passado tão grande e nós tivemos tantos diretores. Devo soar totalmente brega e estranha, mas é amado por um grupo insanamente vasto e heterogêneo de pessoas.
Nós temos colhido fotos de fãs de Crepúsculo posando com seu pedaço favorito coisas memoráveis, ou posando ao lado de pinturas que fizeram, às vezes murais inteiros nas paredes de sua própria casa. Eu amo o entusiasmo deles.
Assim como eu. Eu sempre me sinto assim intensamente sobre coisas que eu trabalho, mas de repente olhar e ver que outras pessoas também o fazem, não há nada mais a dizer a não ser que é bom. É bom compartilhar isso. Em um nível de energia, isso te abastece. É uma sensação legal.
Você mencionou todos os diretores que você passou. Isso faz de você e Robert Pattinson e Taylor Lautner a velha-guarda – que vocês conhecem os personagens e este mundo tão bem. O que você diz aos diretores quando eles começam?
Todo mundo era tão diferente, parecia sempre fresco. Tanto quanto voltar e trabalhar com Rob e Taylor e o resto do elenco e todos os outros que tinham estado lá o tempo todo era como pegar de onde paramos, ao mesmo tempo estávamos aceitando o fato de que nós íamos ter diretores diferentes em cada um. O diretor, você o segue. Ele dá o tom 100 por cento. Eu amo isso. Sentir-se perdido não é uma coisa legal e eu dependo muito dos diretores. É a natureza de fazer o trabalho – eu não dito, ele o faz. Todo mundo realmente tinha idéias diferentes idéias – nem mesmo diferentes, eles eram movidos por coisas muito diferentes. As coisas que os motivavam no projeto eram bem, bem diferentes. Era interessante de ver.
Como Bill Condon se encaixa? O que o fez diferente?
Ele tinha essa muito discreta gentileza. Ele é incrivelmente doce. É engraçado, agora eu estou descrevendo-o como um personagem, mas ele aceita coisas que são simples, e eu me sinto da mesma maneira. De alguma forma, o romance é mais fácil de aceitar neste filme. As coisas começaram a parecer genuínas de novo, as coisas começaram a parecer de verdade novamente, porque ele acreditava tanto nelas. E isso é muito impressionante, considerando o ponto da série que este filme está. Acho que Bill é realmente colaborador e incrível, e eu acho que ele realmente foi capaz de entender que Edward e Bella estão unidos agora e eles realmente se sentem assim, ao menos pra mim – ou eles estão trabalhando nisso – o que quer que signifique ser “adulto”. E é bom vê-los embaralhados e não sabendo que p***a eles estão fazendo. Eles são incrivelmente decididos neste ponto, e eu sinto que eu acredito que é principalmente por causa do Bill. Por qualquer razão, é difícil fazer estes filmes e eu gosto como este acabou, eu realmente gosto.
O que faz sentido porque este é o livro onde as coisas realmente passam a ser reais: eles tomam decisões definitivas. Você acha que Bella entende o que o casamento significa aos 18 anos?
Casamento significa algo tão diferente para todos. Eu acho que é apenas mais um passo para ela. Eu acho que é um ponto interessante na história de que o casamento não tem significado para ela – ela está fazendo isso por ele. Sou constantemente questionada se eu acho que ela é uma personagem forte, se eu acho que ela é completamente submissa a este homem e é uma seguidora burra. Eu acho que requer uma pessoa realmente corajosa – e alguém que realmente se conheça – para ser capaz de abandonar tudo e saber que vale a pena e saber que a pessoa com quem se está fazendo isso está no mesmo nível. Eu realmente não entendo por que as pessoas entendem isso daquela maneira. Imagine se fossem duas meninas ou dois caras, eu acho que Edward provavelmente seria criticado da mesma maneira. Eles dois são meio pedidos e loucos e estúpidos no início e no final eles realmente estão comprometidos um com o outro. Ambos desistem e perdem coisas. E eu não entendo por que é criticado. Talvez porque eu interpretei a parte e trabalhei com ela na minha cabeça em todos os sentidos, mas eu não entendo.
As pessoas olham para Romeu e Julieta como esta história a paixão entre duas crianças estúpidas, mas se tivessem vivido mais tempo, eles poderiam ter sido capaz de provas aos outros.
Yeah. Aquilo foi totalmente circunstancial. Você olha para trás e diz. “Não! Por que raios aquilo tem que acontece?” Felizmente, Edward e Bella são um pouco mais sortudos.
Estou projetando alguns dos meus próprios medos nesta aqui, mas a idéia de interpretar uma personagem que está grávida de algo literalmente de outro mundo que a está dominando de dentro soa totalmente aterrorizante. Especialmente nunca tendo estado grávida.
O estranho era que era essa a minha primeira inclinação interpretando as cenas, o que o primeiro ensaio sempre acaba sendo. Mas no final das contas, tornou-se uma das minhas coisas favoritas de interpretar: essa grávida, selvagemente ferida no canto do quarto tipo “Fica longe de mim!” Tudo o que importa é o que está dentro, e isso é incrível. Mas demorou um pouco para entrar nisso e estar nessa mesma página de uma forma real. É engraçado, você olha para baixo e seu instinto é estar tipo, “Ugh!” Mas você não pode fazer isso. Dói, mas é algo que você está disposto a assumir. É estranho. Era realmente como uma gravidez de bebê alien. Foi tão estranho entender direito a logística e conversando com Stephenie [Meyer, a autora da série Twilight] sobre coisas realmente estranhas. Sobre sacos [gestacional] e como você pode passar por eles – apenas tantas conversas sobre a logística da gravidez de um bebê vampiro.
Você conhece esta personagem tão bem, como foi levá-la através desta grande mudança quando ela se torna uma vampira?
Me senti bem. Foi realmente estranho. Foi um processo tão longo dos dois filmes sendo filmados ao mesmo tempo, como se fossem um. Você grava, obviamente, fora de ordem e você fica indo e voltando entre grávida, humana e a vampira morta Bella. Há tantas versões diferentes de Bella neste filme, é insano. Foi uma experiência estranha andar pelo set pela primeira vez que eu interpretei uma cena como uma vampira, porque eu tinha visto todos ao meu redor fazendo isso o tempo todo. Parece tão bobo, mas a Bella vampira é realmente minha personagem favorita – ela é a representação de uma matriarca. Ela é muito intuitiva em um nível quase psíquico e ninguém tem conhecimento disso, o que é interessante. Talvez isso diga algo sobre Stephenie, que ela talvez não seja respeitada por todas suas incríveis qualidades. E isso é também uma das coisas que me atraem nela, de modo que não é uma coisa fulminante – isso é algo que eu gosto nela. E eu acho que é bom vê-la finalmente conseguir o que quer. Isso é provavelmente a melhor coisa, mesmo que pareça simples e complacente, que talvez seja por isso que ela seja criticada o tempo todo. É bom ver as pessoas felizes. E ela realmente – se eu interpretei ela direito – nasceu para estar onde ela está.
Conte-me sobre a manhã após o último dia de filmagem quando você acordou sabendo que você nunca iria voltar a aquele set.
Você literalmente passa por uma série de emoções únicas. Eu não me importava, e então 10 minutos depois eu me importava muito. Eu acho que é diferente em cada filme, e obviamente este será o mais elevado. Felizmente não tenho de dizer adeus a ninguém. Isso é diferente. Normalmente, você meio que sabe que no final de uma coisa de cinco semanas você não vai manter toda relação que você forma nos pequenos filmes, e eu fiz um monte desses. Mas Crepúsculo foi uma experiência única. Não era como dizer adeus a todos e quão triste isso é. É mais parecido com que você se sinta realizado. Você sente que você fez o seu trabalho. E, obviamente, tem sido um processo longo e eu não posso simplesmente dizer: “Oh sim! Eu estava completamente feliz!” Isso definitivamente tem me torturado por algum tempo. No final do dia, eu realmente amo isso. Eu mal posso esperar por estes dois saírem. Eu sinto que nós realmente levamos isso ao primeiro nível.
Você começou a atuar aos nove anos e já tinha sua própria carreira antes de Crepúsculo. E entre os filmes de Crepúsculo, você perseguiu seus próprios filmes ousados, como The Runaways [como Joan Jett] e Welcome to the Rileys [como um adolescente prostituta sem-teto]. Agora trabalhando com atrizes crianças como Mackensie Foy [convocada como a filha de rápido crescimento da Bella vampira] que tem a mesma idade que você tinha, que conselho você pode dar sobre lapidar sua própria carreira.
É difícil dizer. Eu fiz o que eu fiz, e parece muito. Mas, ao mesmo tempo, eu me sinto tão jovem, por isso é estranho para mim, encher a boca ou dar conselhos. Isso me faz encolher de medo um pouco. Mas se for para personalizar isso, eu acho que é muito importante não fazer nada que não se sinta bem. As pessoas fazem coisas constantemente neste negócio nas quais não acreditam, e aí é obviamente onde as pessoas cometem erros enormes. Mesmo se eu fizer um filme ruim, eu olho para trás e digo, “Bem, essa coisa não necessariamente saiu da maneira como eu queria, ou poderia ter sido melhor, mas eu amei a experiência e foi algo que valeu a pena”. Basicamente – e isso é tão bobo – mas se você seguir seu coração, você nunca vai se arrepender de nada, mesmo se você estragar tudo completamente constantemente. Sempre que eu ouço alguém dando conselho sobre atuar, é sempre vago ou genérico tipo: “Siga seus sonhos”, o que é basicamente o que eu estou dizendo, ou na verdade m***** estranhas no estilo de agente que eu não faço a mínima idéia do que seja
Conselhos sentimentais são bregas porque são verdade.
Exatamente. Na maioria dos casos.
Você está filmando ‘Snow White and the Huntsman’ agora, o que faz imaginar a Branca de Neve como esta princesa guerreira. Como é o seu estilo de luta?
Não querendo banalizar isso, mas é difícil interpretar um herói de ação que também é a pessoa mais compassiva sobre a terra. Você não pode odiar. Você simboliza corações sangrando, assim como raios você faz um filme de ação como este? Ela é uma espécie de último resquício de esperança para a sua terra. Ela tem essa ligação, etéreo espiritual ao seu povo – ela realmente sente as coisas – e então é como se nós não sentíssemos realmente empatia. Eu tive algumas experiências de abrir os olhos neste filme. Eu acho que para realmente cuidar de algo não é apenas colocar-se nessa situação estética e, em seguida, dizer, “Oh meu deus, eu me sinto mal por eles.” É realmente não pensar em si mesmo. A maneira que você luta é que você tem que se livrar de qualquer coisa que possa ferir seu povo. Basicamente, eu estou lutando contra o mal – estou lutando contra os mais malvados fd*s e é bom que eles estão sendo mortos. É angustiante. É literalmente angustiante. Ela não tem nenhum prazer em ferir nada. Estou exausta agora e eu estava pensando: “O negócio da luta está chegando, talvez isso não vá ser tão ruim.” E então eu percebi que provavelmente vão ser minhas cenas mais emocionantes, porque eu estou matando as pessoas e eu sou a Branca de Neve. É uma forma legal de aproximar um filme em que tantas pessoas morrem. Não que eu esteja criticando filmes violentos – eu os adoro, mas é legal fazer desta forma.
Você é o tipo de lutadora que levaria uma bala.
Sim, e também muito impulsiva. Ela não aprendeu a lutar, ela é apenas inteligente, ela é apenas rápida. Se você é mais esperto que alguém e você não está com medo e você sabe que você está fazendo isso pelas razões certas, não importa o quão grande você é: você poderia detoná-los. Ela é uma espécie estranha de sábio. Ela tem meio que se desligar de sua mente. Você ou tem que sentir tudo completamente ou se desligar completamente e apenas matar pessoas. O que é horrível, mas eles são os caras maus, então que seja.

Fonte: boxofficemagazine Via: Foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário