sábado, novembro 26

Figurantes de Amanhecer relata como foi as Filmagens


VANCOUVER - Trabalhar em qualquer filme é muito parecido com acampar, mas sendo um extra na Saga Crepúsculo: Amanhecer, com o seu local secreto remoto e proibição total de dispositivos eletrônicos, nos fez sentir como prisioneiros em um campo de prisioneiros.

Como convidados no casamento maior vampiro da história do cinema, fomos levados de West Vancouver a Squamish e descarregados no campo base, ou "circo", que serpenteava para baixo uma clareira na floresta. Depois de cabelo, guarda-roupa e maquiagem, passamos por detectores de metal, então montamos em vans para os extras "aguardando" em tendas onde nos sentamos por horas para comer junk food.


Em um par de noites, um dos produtores veio avisar-nos sobre a sua equipe de segurança, incluindo mergulhadores no rio, para impedir que alguém fotografando o set. Não devemos informar as pessoas do local do set e devíamos reportar qualquer coerção, disse ele. E sem falar com os atores, não importava o quê. Estávamos entre os "poucos felizardos", a ser escolhido, ele lembrou de nós, mas nossa participação depende de nossa conformidade com a segurança. Tenha uma boa noite.
Você não vai me ver em cena naquela noite, onde o feliz casal sai da recepção, já que eu estava praticamente em pé na floresta. Nem estava visível na cerimônia do dia seguinte do casamento, quando eu estava colocado tão longe do corredor com a necessidade de binóculos.

Sentamos no casamento definido por dois dias, em toras, que parecia crescer em bancos sob um dossel de glicínias. Uma filmagem rápida e voltamos para a noiva, em seguida, mais espera e calafrios. E isso foi um trovão ou uma avalanche a distância?

Na manhã seguinte, vi um homem-rã na margem oposta do rio. A segurança ficou em alerta máximo, um membro da equipe me disse. Naquela manhã, paparazzi em ternos molhados tentaram passar nadando. Um extra com uma câmera havia sido expulso no dia anterior. Todos eles procuram uma foto 100.000 dólares da noiva.

Antes da cerimônia, Robert Pattinson ficou entre ser bonito e fumar a cada chance. Kristen Stewart parecia incrível em seu vestido modesto, mas parecia assustada com alguma coisa. Eles se abraçaram e ele parecia consolá-la. Foi um drama da vida real interpretado para nós e todos nós extras só podíamos ficar de boca aberta. Ah, quão doce, eles realmente se amam.

Então, um helicóptero começou a circular e a produção parou. Walkie-talkies jorravam instruções raivosas, as pessoas corriam da segurança e guarda-chuvas pretos gigantes foram abertos ao longo dos atores para bloquear a vista do ar. A batalha contra os paparazzi estava esfriando e nos sentamos por duas horas à espera de uma trégua.

A cena na noite seguinte foi a recepção do casamento, em um set arrumado como um banquete. Subdiretor olhou para nós e apontou para mim e outra mulher. "Você e você, o diretor e a professora de matemática." Fomos colocados em uma cena onde tínhamos que dizer parabéns e ir embora, que me fez sentir mais como o "poucos afortunados" e menos de um prisioneiro de produção.

Como a outra garota e eu trabalhamos como o diretor e a professora de matemática, nós rimos sobre o set, a história e pela chuva torrencial. No momento em que estávamos frente a frente com Pattinson e Stewart estávamos suprimindo suspiros. Eu estava morrendo de vontade de dizer a Stewart o quanto eu amava Runaways, mas estávamos ligados ela ordem da mordaça das celebridades, o que fez desse um dos momentos mais constrangedores da festa de todos.

Depois de um ensaio, as filmagens começaram. Eu desejei meus parabéns, mas depois, como se o tempo tinha abrandado, fiz uma pausa, como se eu tivesse mais palavras para dizer. Então, veio a minha humilhação suprema.

Olhei para baixo e vi Kristen Stewart levantando a mãozinha e a fofa me acenando para sair. Mortificado, eu não poderia ter me afastado mais rápido sem derramar meu champanhe falso. Até o momento principal Sarah e eu tínhamos juntado um círculo de convidados, eu estava hiperventilando e com sudorese. Eu não podia acreditar que eu arrastava uma cena de dois segundos em três segundos! Mas, como todos os filmes, eles filmaram mais algumas, então eu fui capaz de me redimir, embora isso significasse mais momentos desconfortáveis afastando os atores.

Sete meses depois, eu assisti o filme apenas para ver que o meu grande momento havia sido cortado e substituído por brincadeiras com a família lobisomem. Eu não estava esmagado porque fui editado é o que eu tenho esperado não importa o quanto que para a inclusão. Afinal de contas, sendo um extra significa que você será sempre um convidado e nunca uma dama de honra.

Via: RobstenLegacy


Nenhum comentário:

Postar um comentário