sexta-feira, junho 11

[SPOILER] Semelhanças entre Bree Tanner e Bella Swan


Com “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner,” nós alcançamos um novo terreno em “A Saga Crepúsculo.” Diferente do ainda não terminado “Midnight Sun,” essa é a nossa primeira olhada publicada dentro do mundo de vampiros, lobisomens e romance de Stephenie Meyer além da perspectiva da Bella, e também um bom sinal de que existirão mais produções ainda por vir.
Mas, após quatro romances e mais de 2500 páginas, é um pouco duro ler a perspectiva de uma narradora que não é a Bella. Claro, os fãs que leram o livro “A Hospedeira” de 2008 tem alguma experiência em ler através dos olhos de outros personagens que Stephenie criou, mas foi um pouco, bem, estranho, ver os eventos desenrolarem-se sob os olhos de Bree.



Ambas são amantes de livros
Uma coisa é certa, no entanto: Stephenie gosta que os seus personagens principais tenham certas características especificas. Todos nós sabemos que a Bella era uma grande leitora e que cada um dos livros da “Saga Crepúsculo” empresta temas daqueles que ela lê nos livros da saga. Bem, Bree não é diferente, ao que parece. Desde que ela pode de alguma forma controlar a sua sede de sangue que leva os outros recém-nascidos a violência, Bree passa a maior parte dos seus dias lendo livros. E também não importa qual livro, pois quando a conhecemos ela já está na seção H da seção de ficção da livraria local de Seattle.
Ambas são solitárias
Também como Bella, Bree é uma solitária estranha, embora isso seja mais porque ela está tentando permanecer despercebida para sobreviver do que porque ela é socialmente desconfortável. Não é uma grande surpresa que essas sejam duas características que Stephenie passa para as suas narradoras, pois nós sabemos que esses são dois traços que a própria Stephenie tinha nessa idade.
Ambas são eventualmente transformadas em vampiras
No entanto, Bree é a pequena vampira recém nascida violenta que Bella nunca chega a ser. Bree não tem poderes específicos como uma vampira, apenas muitas mentiras e manipulação circundando-a e uma boa cabeça em seus ombros. Como ela não tem os Cullens para guiá-la, Bree nunca pensou em fazer outra coisa diferente de atacar e matar humanos, pois porque uma vampira super bonita e forte deveria precisar fazer isso? Stephenie admitiu em entrevistas que ela gostava de escrever a história de Bree porque isso dá uma chance aos seus leitores de verem um lado do mundo dos vampiros que eles nunca viram antes.
Ambas tem sentimentos românticos por um “frio”
Enquanto Bree é mais independente e, discutivelmente, uma protagonista mais forte do que Bella, foi um pouco desapontador que ela tivesse confiança no seu interesse romântico, Diego. Não foi até que ela começou a falar com ele que nós começamos a perceber as mentiras que Riley e Victoria haviam elaborado (vampiros não queimam na luz do sol nessa história; eles brilham) e a verdadeira razão da criação deles. No entanto, diferente do relacionamento de Bella com Edward, Bree olhava para Diego por orientação, não apenas porque ele era um vampiro mais velho que ela, mas também porque duas cabeças eram melhor do que uma.
Nós nunca veremos outra história sob a perspectiva de Bree, mas nos deu uma visão interessante sobre o quão exicitante outras produções de “A Saga Crepúsculo” podem acabar sendo.

Tradução: Bianca Chiesa//Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário