quarta-feira, junho 9

Stephenie Meyer irá escrever mais contos para melhorar Amanhecer?


“A Breve Segunda Vida de Bree Tanner” tem sido recebido como um foil* para a série. Embora nada tenha sido anunciado para esse efeito, várias críticas do conto final da série talvez instiguem Meyer a lançar um exercício similar para plugar papéis em “Amanhecer.”
Críticas emergentes dizem isso plenamente: “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner” nos conta muito do que não sabíamos sobre a saga “Crepúsculo” original, particularmente sobre os vampiros. Até o Hollywood Crush da MTV percebeu como cenas escritas apenas no livro de Bree Tanner não tão misteriosamente aparecem na versão cinematográfica de “Eclipse.” Em um artigo publicado hoje, consta que Meyer “admitiu” em uma entrevista ao USA Today que o conto foi deliberadamente introduzido para antecipar cenas adicionais encaixadas no filme.
Isso gera uma boa pergunta: o que Meyer irá fazer a seguir? Sabe-se que ela escreveu outro material não utilizado para “Crepúsculo.” Embora lançar “Midnight Sun” (o livro de “Crepúsculo” escrito sob o ponto de vista de Edward) talvez faça pouco a esse ponto da série de filmes, talvez ela lance um conto de outro personagem que sirva para acrescentar a “Amanhecer”?
Alguns dirão que ela deve fazer isso. A maior oportunidade para Meyer seria esclarecer ou melhorar elementos de “Amanhecer” que os fãs não entenderam ou não gostaram. Sob fogo nas críticas do livro estão partes da trama como o elemento de Jacob ter um imprinting na filha de Edward e Bella, Renesmee, lógica sobre a efetividade relativa dos vampiros “talentosos” e seus poderes, e falta de credibilidade sobre cancelar a batalha final.
*Foil: É um personagem estrategicamente colocado em um local para explicar elementos da história de forma mais detalhada.

Tradução: Bianca Chiesa//Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário