terça-feira, outubro 19

A filmagem da saga Twilight volta para a a costa central do Oregon


BRAYS POINT, Oregon – Quando três estudantes da Universidade do Oregon decidem que o tempo está bom demais pra ficar na sala de aula numa sexta-feira ensolarada, eles decidem matar aula. “Nós chegamos à costa e estávamos felizes por isso, pois somos super fãs da saga Twilight. Já imaginou estar andando de carro pela praia e ver Kristen Stewart ou Robert Pattinson? Então, aconteceu com a gente, nós achamos Amanhecer”, diz Greg Barker, aluno do último ano na Universidade do Oregon, na cidade de Eugene.
Amanhecer é a solução para alunos estressados
Barker se juntou aos colegas Milton Haynes e Crystal Armstrong para o passeio ao longo da costa central de Oregon perto da cidade de Eugene para “espairecer as mentes e tomar um pouco de ar fresco”. Eles disseram que a vida tem sido muito agitada com seu time de futebol americano “Ducks” atingindo nº 2 da região, e todo o bafafá pela visita do Presidente Obama no dia 20 de outubro.
“A cidade de Eugene está um loucura esses dias. Nós estamos estressados. Então, não tem problema matar aula se você é um estudante da faculdade porque você está pagando pelas aulas mesmo. Quem liga”, acrescentou Baker com um grande sorriso forçado.



Além de aproveitar o ar livre num dia de verão impressionante, esses estudantes se depararam com um set de filmagem fechado perto de Bray Points. Essa parte da costa central de Oregon, entre Florence e Yachats, é um local muito escolhido para filmagens, pois, em parte, por suas amplas vistas do Oceano Pacífico e também, a floresta tropical próxima, que tem sido um suporte importante nos filmes anteriores da saga Twilight.
Não muito longe desse ponto de Bray Points ao longo da costa central de Oregon, está a praia casa do ícone da cidade de Eugene: Ken Kesey. Amigos dos últimos anos de vida de Kesey, dizem que foi por um motivo muito bom que Ken escolheu essa parte da costa para ter sua casa de verão. Pois é perto da cidade de Eugene, mas é longe o suficiente para se sentir perto da natureza.
“Nós vimos as enormes câmeras e uma tenda azul com alguém que parecia o Robert Pattinson. Quando nós chegamos mais perto, alguns seguranças nos disseram que aquele local estava, temporariamente, fechado ao público. As praias de Oregon não são fechadas ao público, então nós demos a volta e fomos ao uma praia ao lado, onde outras pessoas haviam se reunido para assistir à filmagem,” disse Armstrong.
“Yeah, nós sabíamos que algum filme estava sendo rodado, mas nós ficamos pasmos quando soubemos que era Amanhecer,” acrescentou Barker. “Nós podíamos nos aproximar apenas ao equivalente a um quarteirão de distância da filmagem, mas foi muito legal ver aqueles atores que você vê no cinema em Twilight. Foi simplesmente incrível.”
Um contato no Gabinete do Governador de Cinema e Televisão na cidade de Salam confirmou que as pré-produções estão, atualmente, em curso, em Oregon para a continuação da saga Twilight. Porém, esse filme romântico adolescente é um negócio muito lucrativo – rendendo bilhões de dólares e ser o primeiro sucesso de bilheterias filmado em Oregon – é um segredo muito bem guardado quando o assunto são os locais e datas das filmagens de Amanhecer.
Nessa primavera, o estúdio produtor da saga Twilight noticiou que deu “sinal verde” para a produção de Amanhecer Fontes afirmam que os produtores querem o mesmo “visual” e “sensação” dos filmes anteriores e, portanto, escolheram Oregon para filmar algumas cenas de Amanhecer.

“Nós sabemos que eles estão procurando por extras de fora do estado e, tanto jovens, quanto muitas outras pessoas terão a oportunidade de estar no filme e ganhar algum dinheiro,”
contou um contato do escritório de filmagem de Oregon.
Além disso, a produtora do filme, a Summit Entertainment, afirmou que o próximo filme da saga Twilight, Amanhecer, está previsto para ser lançado 18 de novembro de 2011.
Os filmes anteriores da saga tem sido filmados em Oregon, para incluir as áreas da floresta tropical ao longo da costa central de Oregon, assim como diversos locais em Portland – para incluir Multnomah Falls, a Oxbow Park e Madison High School. Além disso, a cidade de Corbett, Oregon, foi o cenário para a cidade real de Forks, Washington, no primeiro filme Twilight.
As características naturais de Oregon são responsáveis pelas dúzias de filmes que foram produzidos na região, que incluíram muitos locais como ‘extras’. Entretanto, é a luz natural, florestas densas e negras e a “sensação” rústica que Oregon tem que atraiu tanto a equipe de Twilight, quanto muitas outras de Hollywood até as águas Pacíficas perto de Eugene.
Tradução: Letti // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário