terça-feira, março 2

Entrevista do Robert para a Movieline.

Robert Pattinson provavelmente não quer passar seu sábado em uma coletiva de imprensa mais do que os jornalistas que o cumprimentaram lá, mas somos todos profissionais aqui. Especialmente Pattinson, cujo novo filme ‘Remember Me’ mostra o jovem em uma busca a partir de Crepúsculo como Edward Cullen. Há ainda o tormento dos jovens, o dilema do primeiro amor (com uma estudante interpretada por Emilie De Ravin) e, bem, aquele cabelo inspirador. Mas em determinar o que faz seu personagem Tyler Hawkins, há também uma percepção um pouco chocante de mortalidade sob todo aquele lindo mau humor. Entre seu pai distante (Pierce Brosnan), sua mãe compassiva (Lena Olin), sua pequena irmã confidente (Ruby Jerins) e o fantasma de seu irmão falecido irmão mais velho, Tyler está sempre à beira de uma descoberta – e apesar do que os fãs de Pattinson podem ansiar, não é catarse o bastante.

Eu adoraria ser mais específica, eu serei como uma revisão de ‘Remember Me’ até sua estréia dia 12 de março. Até lá então, Pattinson ajudou Movieline a fazer pelo menos um pouco de sentido tudo isso na conferência de imprensa da semana passada em Nova York:

Fale sobre seu papel neste filme, sua co-estrela Pierce Brosnan disse, “Ele é corajoso para encontrar uma peça como essa, sabendo que ele tem a franquia de ‘Crepúsculo’ com ele, você sabe caberá a ele sair e procurar esses filmes entre os mega-filmes que ele está prestes a fazer.” Como você responde a isso?

Robert: Eu não acho que é corajoso. Eu acho que é mais corajoso fazer algo para tentar competir com isso. É tão grande. Como, a idéia de fazer um filme sólido, ao qual todo mundo diz, “Isso vai fazer muito dinheiro,” e toda a questão é ser grande ou ser o campeão de bilheteria do verão ou algo do tipo? A idéia de fazer algo assim entre os filmes ‘Crepúsculo’ é aterrorizante, porque você se coloca em uma maneira a mais sobre a linha. Quero dizer, eu continuo querendo fazer peças de conjunto onde todas as outras peças são grandes, e você consegue atores realmente ótimos, assim você não tem que suportar todo o peso do filme. Se eu pudesse fazer papeis secundários nas coisas, então eu adoraria. Mas é difícil pegar papeis secundários porque seria muito esquisito na maior parte do tempo. “Bom, há o cara do ‘Crepúsculo’ interpretando o diretor do estacionamento,” ou algo assim. Mas eu adoraria fazer isso.

Um dos meus problemas de solteiro que venho tentando aprender é como ritmar um desempenho para dirigir o filme em vez de apenas se concentrar no personagem. Quero dizer, eu apenas quero me concentrar no personagem o tempo todo, e eu realmente não sei como funciona a estimulação. Ainda. Então eu tento escolher os projetos pouco aleatórios, onde eu posso completamente relacionar com a história – então eu não tenho que correr nenhum risco especial para ele.

Gravar no centro de Manhattan tronou-se notoriamente uma espécie de atmosfera de circo, para dizer o mínimo. Como aquilo afetou sua psicologia – e, portanto o tipo de angustia e psicologia do personagem? Esse desconforto em sua própria pele?

Robert: Há alguns papeis – como o que eu estou interpretando agora (em Bel Ami) – onde teria realmente ajudado ter vários paparazzi em meu rosto o tempo todo. Ele é um tipo centrado, um homem muito, muito confiante. Mas era realmente irritante para Tyler, porque há algo sobre… Ele está sempre à procura de coisas. Você queria ser livre para olhar ao redor. Ele continuou olhando ao redor, e se você olhou para a calçada você pode ouvir todas as venezianas acelerar de repente. Então eu estou olhando para baixo o tempo todo. Será sempre difícil se você está interpretando um cara normal e você caminha pela rua e todo mundo está tirando fotos. Porque você indo para lá com a mentalidade de que é uma luta para não entrar em cena com essa mentalidade. Mas fica melhor através da filmagem. Assim que você se acostuma com isso, apenas se torna como qualquer outro trabalho. É apenas parte da mobília.

Você tem uma cena favorita então?

Robert: Neste?(pensando) Se eu pensar nisso depois, provavelmente não será a única, mas eu adoro a cena onde ele entra na escola para confrontar os provocadores de sua irmã. Principalmente porque é apenas uma fantasia! Ser o irmão mais velho, você sempre quer fazer coisas como esta. Soa como uma coisa não muito profunda, mas se sente muito bem fazendo isso. Mas havia muitas coisas neste. Eu acho que o filme meio que trabalha como… Eu não sei se “coesivo” é a palavra certa, mas é tudo parte de uma única grande coisa. Realmente não soa como pedaços de cenas retirados. É muito estranho, eu estava realmente consciente disso quando eu estava filmando o filme. Parecia que tudo estava muito conectado. Há alguns filmes que você faz e diz, “Ah, esta cena foi muito boa de fazer, e as outras são apenas tipos de, você sabe, preenchimento.” Parece que tudo veio do mesmo lugar.

Traduzido por: Heloisa Cantero// Portal Twilight
Fonte: Movieline

Nenhum comentário:

Postar um comentário