quinta-feira, março 4

Entrevista – Robert Pattinson teme a vida após Crepúsculo

Com suas emaranhas e aparentemente não lavadas mechas, uma camiseta amassada com cara de acabei-de-cair-da-cama e calça jeans, Robert Pattinson parece despreocupado e relaxado.

Mas o galã de 23 anos, que atrai multidões de fãs aos berros aonde quer que ele vá, tem muito coisa na cabeça atualmente – e não é a menor delas o que vai acontecer quando a Robsessão terminar.

“Se isso acabar de repente, e de repente ninguém mais estiver interessado… sim, é preocupante”, ele diz. “É assustador pensar que isso tudo apenas pode fundamentalmente parar depois que a coisa de Crepúsculo estiver terminada”.

“Essa coisa de Crepúsculo” é uma franquia de mais de um bilhão de dólares, baseada na série de livros best-sellers de Stephenie Meyer. Pattinson estrela como Edward Cullen, o vampiro vegetariano que se apaixona por uma humana, Bella Swan.

Apesar do sucesso dos dois primeiros filmes, Crepúsculo e Lua Nova, Pattinson espera desvencilhar-se do papel emo do vampiro imortal adolescente, com o seu último projeto, Remember Me. O drama estrela Robert Pattinson e Emilie De Ravin, cuja história consiste em se apaixonar enquanto superando uma tragédia de família. Pierce Brosnan e Chris Cooper co-estrelam.
Pattinson, também um produtor executivo do filme, recentemente falou com o The Associated Press sobre as cenas de nudez, sobre ser idolatrado e sobre o que ele mais teme na vida.

Você sentiu muito pressão para escolher Remember Me, já que é a primeira vez que nós estamos vendo você pós-Crepúsculo?
Eu simplesmente sempre gostei do roteiro. Quando eu estava fazendo-o, eu nem pensei nisso. Agora que ele está sendo lançado, ele vem em contexto com tudo isso.

Eu sei que as suas duas irmãs são mais velhas, mas você conseguiu captar alguma experiência de vida para o seu papel como um irmão protetor?
Eu realmente nunca tive a oportunidade de fazer isso, sério. Eu me lembro quando eu tinha uns seis anos e uma das minhas irmãs estava sendo agredida por alguém e eu fui lá com o meu bastão de baseball de plástico. Este foi o único exemplo de proteção de irmão que eu tive.

O que são exatamente essas tangas modestas que você usa durante as cenas de sexo?
A minha foi feita de metade de um sutiã e uma fita para perucas, o que me levou 35 minutos para descobrir como grudá-la e aí depois simplesmente caiu imediatamente. Você fica tão obcecado toda vez que tem que fazer qualquer coisa com nudez. Você pensa “sim, eu definitivamente preciso colocar essa coisa”. E aí você chega lá e assim que você está de pé nu na frente de todo mundo, você nem se importa. Na verdade é bem libertador.

Então se a nudez não faz você corar, o que deixa você envergonhado?
Dançar. Eu costumava dançar o tempo inteiro até os meus 16 anos, quando eu fui a um casamento em Seattle. Eu não tinha percebido na época que a cerveja canadense é muito forte, tipo 7,8% ou algo assim. E eu estava simplesmente enlouquecendo na pista de dança e meu pai falou “O que você está fazendo?”… Eu nunca mais consegui tirar aquilo da minha cabeça. Eu fico muito atento sobre isso.

Quando você fica mais a vontade?
Discutindo com as pessoas.

Sem o que você não pode viver?
Muito pouco. Eu não sou daqueles que… Gosta de conforto e coisas. Eu acho que consigo viver sem a maioria das coisas.

Então quando você viaja, não há nada que você não saia de casa sem?
Não. Eu não trago nada. Eu vim para cá por quatro dias e acabei trazendo uma mala enorme e… Eu estou usando as mesmas roupas há três dias.

Então você não gosta de fazer compras, mas ainda assim é um dos caras que ganha mais dinheiro em Hollywood. Este dinheiro deve ir para algum lugar?
Eu comprei um violão muito bom recentemente, ele foi a única coisa na qual eu realmente gastei muito dinheiro. Mas esta é a única coisa. Eu tinha o meu apartamento em Londres antes, quando eu estava desempregado – aquele lugar tão pequeno, e eu gostava mais dele. Você tem que andar pela cozinha de um restaurante e subir as escadas cheias de lixo para chegar lá, e não tem aquecedor. Eu gosto disso. Mas agora é bem difícil. Eu não posso mais viver em lugares assim. As pessoas do lado de fora, este é o único problema.

Você se arrepende de ter pego o papel em Crepúsculo?
Você nunca sabe. Quando eu fiz Crepúsculo, eu não tinha ideia de que seria tão grande. Eu não sabia que eles fariam sequências depois… Mas eu não tenho arrependimentos quanto a isso. É só que, você não pode. Não há nada que você possa fazer quanto a isso.

Então não há nenhum prazer? Shows de TV?
Eu não tenho mais. Eu costumava assistir coisas como American Idol e coisas assim, porque eu costumava gostar. E agora, eu estive de volta a minha casa em Londres e eu vi Top Of The Tops, eles tinham um especial de Natal e cinco das dez pessoas eram vencedores de reality shows ou ex-vencedores. Agora as pessoas que querem ser músicos, acham que não tem a ver com aprender um instrumento, não tem a ver com fazer nada… Eles deveriam ter ídolos melhores.

Como você se sente sobre ser um ídolo?
Eu realmente não sei se sou. Ainda é o tipo de personagem do qual as pessoas gostam muito. Eu tento e evito me promover desse jeito porque senão eu vou terminar com uma grande carga de responsabilidade.

Tradução: Bianca Chiesa//Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário