quinta-feira, março 4

Remember Me – Crítica

remember-me-critica

Se Crepúsculo é o passeio de Robert Pattinson em primeira classe — suave, indolor, com vistas ligeiramente mais belas e grandes arredores, então Remember Me é a excursão de ônibus do galã britânico – levemente mais barata, com um passeio não tão confortável e um pouco mais instável, sem as belas vistas e com uma reprodução contínua de música pop ao fundo.

Mas como geralmente a maioria dos que andam de ônibus descobrem, esta é uma viagem muito mais memorável, e ainda mais, você está cercado por ótimas pessoas que possivelmente nunca esquecerá (no meu caso, eu conheci um dos meus amigos mais antigos andando de ônibus quando eu tinha uns 14 anos de idade!). E eu te digo, você também não vai esquecer tão cedo as pessoas ou o enredo excelente de Remember Me.

Sem ofensa para Crepúsculo ou para as suas sequências (de fato, eu achei os filmes perfeitamente divertidos), mas uma cena de qualquer um dos filmes não é algo que um artista iria provavelmente anexar como um arquivo WMV em e-mail para Julliard. Filme perfeitamente Ok, mas é mais estilo do que substancia, e muito francamente, não há muito para as suas estrelas fazerem, exceto franzir as sobrancelhas, encarar, examinar e lamuriar-se. Como uma conseqüência, nós ainda não vimos se o Robert “vampiro bonzinho Edward” Pattinson tem o que é necessário para um ator (considerando que ele brilhou mais do que atuou nos seus últimos filmes). Nós sabemos que ele tem o cabelo perfeito, e que ele definitivamente tem carisma suficiente na tela e o bastante para ganhar a protagonista, mas o jovem britânico é capaz de entregar atuações que levariam aqueles decrépitos e enrugados fãs de filmes sentarem no Teatro Kodak e notá-lo?

Agora nós temos a resposta. E, é sim.

A mudança de Pattinson para o desamparado, apaixonado e sensivelmente humano Tyler em Remember Me, é o papel que transformará o jovem ator de “estrela de cinema” em “ator”.
Tyler é o nosso típico jovem problemático. Tendo perdido o seu irmão mais velho há alguns anos antes, o que conseqüentemente afastou ainda mais o seu pai manda-chuva (Pierce Brosnan), ele está um pouco perdido, e parece convencido de que ninguém sabe pelo que ele está passando. Isso até que ele conhece Ally (Emilie De Ravin), uma jovem garota com tantos horrores em seu passado quanto ele, sem mencionar os seus próprios problemas com o pai. Juntos, Tyler e Ally encontraram a felicidade e uma razão para continuar.

No entanto, há uma nuvem negra pairando sobre o relacionamento dos dois. Sem o conhecimento de Ally, Tyler já conhece o pai dela, e a união dos dois não teve nada a ver com o acaso. O detetive da policia de Nova York (Chris Cooper) havia prendido Tyler não há muito tempo. E foi apenas quando Tyler e seu colega de quarto (Tate Ellington) descobriram que Ally era a filha do policial, que eles decidiram se aproximar dela.

Dirigido por Allen Coulter (Hollywoodland) e baseado no roteiro de Will Fetters, esta jornada altamente emocionante é recheada. Aqui, você irá testemunhar não apenas boas atuações, mas irá imergir em uma história que não somente captura, mas toca, ensina e muito possivelmente, nos torna uma pessoa melhor como resultado. É realmente um ótimo pacote.

O romance central do filme, interpretado de forma brilhante e crível por Pattinson e pela estrela de Lost Emilie De Rain, é um dos mais realistas e é o casal menos forçado dos últimos anos. Ele funciona de forma brilhante. O que é mais fantástico de tudo – você realmente acredita que eles são um casal true-blue.

Tao crível quanto, é o relacionamento entre Pattinson e seu pai na tela Pierce Brosnam – é muito mais válido do que a maioria dos duos pai-e-filho das telas, com o ex 007 trazendo as mais diversas formas de armadura para não expor seus verdadeiros sentimentos.

E falando em atuações memoráveis, a jovem Ruby Jerins, que interpreta a irmã de Tyler, dá uma que irá com sorte capturar a atenção dos votantes de prêmios no início de 2011.

Muitos acharão o final do filme chocante, o qual francamente parece surgir do nada, como uma ideia brilhante que talvez seja, mas isso provavelmente não irá escurecer demais o ótimo filme que rolou até aquele ponto.

Remember Me é o primeiro grande filme de 2011. Não deve ser perdido.

Tradução: Bianca Chiesa//Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário